São Paulo F.C



Viana analisa fases anteriores e projeta semifinal do BR Feminino Sub-18

Tricolor enfrenta o Internacional em busca de vaga na decisão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março

50899520771_07749a9da7_k.jpg

Por Adriano Fontes/CBF

Classificado para a semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18, o São Paulo vai decidir a vaga na final do campeonato em casa. Por conta da melhor campanha na somatória das fases, o primeiro confronto com o Internacional acontece em Porto Alegre, enquanto o Tricolor jogará em Cotia. Os jogos serão disputados nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Com oito vitórias em nove partidas, o time de Thiago Viana é o dono da segunda melhor campanha geral até o momento, ficando atrás do Santos apenas pelos gols marcados. Com 100% de aproveitamento na segunda fase, o Tricolor alcançou a marca de 24 pontos, com apenas uma derrota sofrida, 22 gols marcados e quatro sofridos. O rival paulista conta com dois gols a mais até o momento.

Na primeira fase, o São Paulo teve pela frente o Corinthians, o Fluminense e o Grêmio, e conseguiu garantir a primeira colocação do grupo após perder um único jogo para a equipe do Rio Grande do Sul. No Majestoso, foram duas vitórias, sendo uma goleada por 9 a 0 na estreia. E, apesar do equilíbrio nos jogos, o time também venceu as cariocas nos dois confrontos.

Na fase seguinte, foi a vez das são-paulinas mais uma vez enfrentarem o Fluminense, vencendo na abertura. Na sequência, contra o Avaí Kindermann veio um novo resultado positivo. Para fechar com 100% de aproveitamento, no último duelo, a equipe derrotou a Ferroviária por 3 a 0. Fechando a etapa sem sofrer gols.

"Na primeira fase caímos em um grupo muito difícil, todos os jogos se tornaram decisões que exigiram um equilíbrio físico e mental muto grande para a equipe. Na segunda fase enfrentamos novos desafios que naturalmente trouxeram outras formas de encontrar vantagens dentro do jogo, o que torna o desenvolvimento das meninas mais rico e completo" - analisou o treinador Thiago Viana.

Na semifinal, o São Paulo vai reencontrar o Internacional, que foi finalista do torneio em 2019 e ficou com a taça ao vencer o Tricolor no primeiro jogo por 1 a 0 e empatar a segunda partida sem gols, no Pacaembu. Do outro lado da chave, Santos e Fluminense buscam uma vaga na decisão.

"Agora na semifinal teremos um enfrentamento contra uma grande equipe, esperamos aproveitar a maturidade criada durante o campeonato para fazer dois bons jogos e conseguir a classificação para as finais" - completou Viana.

CONFIRA OS JOGOS

1ª Fase:

São Paulo 9x0 Corinthians

Fluminense 1x2 São Paulo

São Paulo 0x3 Grêmio

Grêmio 0x3 São Paulo

São Paulo 1x0 Fluminense

Corinthians 0x2 São Paulo

2ª Fase

São Paulo 1x0 Fluminense

Avaí Kindermann 0x1 São Paulo

São Paulo 3x0 Ferroviária

Semifinal

28/02: Internacional x São Paulo

07/03: São Paulo x Internacional