São Paulo F.C



São Paulo vence e se classifica para a semifinal do BR Feminino Sub-18

Com 100% de aproveitamento na segunda fase, o Tricolor avançou na primeira posição do Grupo H

50898807188_9de2b4807c_k.jpg

Por Adriano Fontes / CBF

O Tricolor está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18! Neste sábado (13), a equipe de base feminina venceu a Ferroviária, por 3 a 0, e garantiu vaga no mata-mata, após conquistar três triunfos na segunda fase e ficar em primeiro lugar no Grupo H. Os gols da tarde foram marcados por Giovaninha, Isa e Paola.

Para buscar a classificação, o treinador Thiago Viana contou com o retorno de Perolla - que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo - e escalou a equipe com: Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara; Carol, Yaya e Cris; Duda Rodrigues, Perolla e Giovaninha.

A última rodada começou com duas vagas sendo disputadas por três equipes. São Paulo e Ferroviária se enfrentavam em busca de classificação, enquanto Fluminense e Avaí Kindermann faziam o outro duelo do grupo, valendo vaga para as cariocas. O Tricolor Paulista precisava apenas de um empate, mas conseguiu a vitória e avançou junto com a equipe do Rio de Janeiro. 

Depois de uma primeira etapa sem gols, o São Paulo voltou a campo com Isa na vaga de Duda Rodrigues para tentar abrir o placar. Aos oito minutos, Giovaninha fez uma linda jogada e chutou forte no gol para conseguir dar vantagem ao time de Thiago Viana. Um minutos depois, Isa recebeu um grande passe de Yaya e ampliou o marcador. Aos 30 minutos, a equipe garantiu participação na semifinal com gol de Paola.

Com o resultado e a primeira colocação do Grupo H, as são-paulinas vão enfrentar o Internacional na próxima etapa do torneio. Fluminense e Santos se encontram do outro lado da chave. As vagas na final serão decididas em partidas de ida e volta. Os jogos estão previstos para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.