São Paulo F.C



São Paulo vence e assume liderança do grupo no BR Feminino Sub-18

Com seis pontos na tabela, Tricolor lidera o Grupo H e se aproxima de vaga na semifinal

50882938522_1de371bf13_k (1).jpg

Por Adriano Fontes / CBF

Nesta quinta-feira (11), após abrir a segunda fase com vitória, o time feminino de base voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e assumiu a liderança do Grupo H no torneio. Com vitória por 1 a 0 sobre o Avaí Kindermann, o São Paulo atingiu os seis pontos e ultrapassou a Ferroviária, que perdeu para o Fluminense. O gol foi marcado por Giovaninha.

Para enfrentar o time de Santa Catarina, o treinador Thiago Viana escalou: Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara; Carol, Yaya e Cris; Duda Rodrigues, Isa e Giovaninha. A atacante Perolla foi desfalque pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Fluminense.

Com duas vitórias na segunda fase, o time de Viana ficou mais perto de avançar para o mata-mata. No outro confronto do grupo, o Fluminense venceu a Ferroviária e agora segue vivo na competição. As duas equipes agora têm três pontos na tabela, enquanto o Avaí Kindermann não tem mais chances de classificar.

O único gol da partida foi marcado por Giovaninha em cobrança de pênalti. A camisa 10 bateu do lado oposto da goleira, após Cris sofrer a penalidade aos 17 minutos da primeira etapa.

Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Ferroviária, no sábado (13), às 15h30, novamente em Criciúma, com transmissão da CBFtv.