São Paulo F.C



São Paulo vence primeiro jogo da Final Majestosa no Morumbi

Tricolor abriu vantagem na disputa pelo título Paulista Feminino

5871B2F3-3D22-48FA-A8E5-CDE500EC3F2B.jpeg

Por Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo abriu vantagem nas disputa pelo título do Paulista Feminino ao vencer o Corinthians, neste sábado (4), por 1 a 0 no Morumbi. Diante da torcida, Micaelly marcou seu primeiro gol na casa são-paulina. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira.

Para o primeiro jogo da grande decisão, o treinador Lucas Piccinato escalou a equipe com: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya e Micaelly; Naná, Glaucia e Jaqueline.

Na primeira etapa, o São Paulo não consegui abrir o placar, mas criou boas oportunidades com Jaqueline e Naná. Pressionando o adversário, o time conseguiu ter uma leve superioridade durante os primeiros 45 minutos de bola rolando.

Já no segundo tempo a bola encontrou o fundo das redes com nove minutos. A zagueira Thais roubou a bola na defesa e fez o passe para Glaucia, que vou Micaelly passando e fez um lindo lançamento para a meia-atacante. A camisa onze dominou, cortou para a direita e finalizou com perfeição para abrir o placar no Morumbi.

Além da vantagem construída, o Tricolor alcançou a nova marca de doze vitórias seguidas. Agora são 13 vitórias e apenas uma derrota sofrida na competição, com 40 gols marcados e seis sofridos.

As equipes voltam a se encontrar para a decisão do título na próxima quarta-feira (8), às 21h, na Neo Química Arena, novamente com transmissão da FPFtv e SporTV.

SÃO PAULO 1X0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 04/02/2021 (sábado)

Árbitro: Daiane Muniz dos Santos (SP)

Assistentes: Amanda Pinto Matias e Patricia Carla de Oliveira (SP) 

Gols: Micaelly (9min, 2T)

Cartões amarelos: Adriana (COR), Duda (SPFC)

SÃO PAULO: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya e Micaelly; Naná, Jaqueline e Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.

Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Adriana, Victoria Albuquerque e Grazi. Técnico: Arthur Elias.