São Paulo F.C



São Paulo vence o Corinthians e conquista o Paulista Feminino Sub-17

Na Neo Química Arena, Tricolor conquistou o quarto estadual de base

8K1A1790.JPG

Por Gabriela Montesano / saopaulofc

O São Paulo é tetracampeão do Paulista Feminino Sub-17! Na manhã deste domingo (05), o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e conquistou mais um título no ano. Os gols foram marcados por Isa e Ana júlia.

Em busca do quarto título em cinco edições, o treinador Thiago Viana repetiu a escalação da partida contra o Santos, válida pela semifinal, e começou a partida com: Luana; Ravena, Giovanna, Kedima e Regina; Carol, Giulia Giovanna; Duda Rodrigues, Ana Flávia, Gica e Isa.

Diante da torcida adversária, o Tricolor começou o jogo tentando impor seu jogo, mas sofreu para chegar ao ataque nos primeiros minutos. Até que Isa conseguiu encontrar o caminho do gol com um golaço. Aos 13 minutos, a camisa 18 recebeu a bola na intermediária, viu a goleira adiantada e finalizou por cima para marcar pela primeira vez.

Com o placar favorável, o time de Viana controlou a segunda etapa e voltou a balançar as redes para confirmar a vitória aos 17 minutos. Duda Rodrigues fez uma linda jogada pelo lado direito, superou a marcação e cruzou para Ana Júlia cabecear e fechar a conta do triunfo são-paulino.

O troféu conquistado foi o terceiro na atual temporada e o quarto do estadual da categoria. Neste ano, o Tricolor venceu o Brasileiro Feminino Sub-18, a Copa Nike Sub-17 e o Paulista Feminino Sub-17.