São Paulo F.C



Emelli reforça a base e sonha em jogar novamente ao lado de Formiga

Jogadora atuou com a craque são-paulina em torneio disputado na Bahia

8K1A4017.JPG

Por Gabriela Montesano / saopaulofc.net

Emelli é a nova jogadora da base tricolor. Natural de Camaçari, na Bahia, chegou ao clube no último mês e passou a integrar o elenco que na atual temporada já conquistou o Brasileiro Sub-18 e o terceiro lugar no Brasileiro Sub-16. Agora, a atacante se prepara para disputar o Paulista Feminino Sub-17, que começa no próximo domingo.

Foi na Vila de Abrantes que Emelli começou a jogar futebol, aos 7 anos, enquanto assistia Formiga pela televisão. Assim como muitas outras meninas, era a única em meio aos meninos do bairro que jogavam na rua. Através da tia, que também jogou, aos 13 anos a nova jogadora do Tricolor foi parar no Fut7, onde começou a construir sua carreira. Dois anos depois, passou a vestir a camisa do Vitória-BA e foi assim que ela conheceu a jogadora da seleção e do São Paulo.

Nesta época, no final de 2020, Emelli foi disputar o Brasileiro de Fut7 e teve a grata surpresa de dividir a quadra com Formiga. As duas jogaram lado a lado e não imaginavam que em 2021 vestiriam novamente a camisa do mesmo clube.

"Quando eu recebi a notícia que ia jogar ao lado da Formiga foi um sonho realizado, porque desde pequena eu assistia ela na televisão. Agora tenho uma nova oportunidade de jogar com uma atleta que eu sempre admirei. Eu espero que aconteça e seja mais uma história linda pra contar" - afirmou Emelli.

A atacante ainda não tem data confirmada para estrear pela base tricolor, mas já está integrada e treinando com o grupo desde que chegou ao Morumbi.

"Eu estou muito feliz por fazer parte do São Paulo. É uma alegria imensa jogar ao lado de grandes atletas e quero trazer alegria para o Tricolor. Espero ajudar sempre minha equipe e conquistar muitos títulos com essa camisa" - completou.

O São Paulo estreia no Paulista Feminino Sub-17 neste domingo (31), às 15h, contra o Santos, no CT Rei Pelé. A partida será transmitida pela FPFtv, via Eleven.