São Paulo F.C



São Paulo vence o Fluminense e lidera Grupo B no BR Feminino Sub-18

Com gols de Perolla e Gica, a equipe chegou aos seis pontos da tabela e abriu vantagem para o segundo colocado

50882113653_e29106c85a_k.jpg

Por Adriano Fontes / CBF

Depois de estrear com uma goleada, o São Paulo enfrentou seu segundo desafio no ano, nesta quinta-feira (28), e conquistou nova vitória no Brasileiro Feminino Sub-18. Perolla e Gica marcaram contra o Fluminense para garantir o placar de 2 a 1 e a liderança do Grupo B. 

O confronto entre São Paulo e Fluminense valia o primeiro lugar. Com três pontos para cada lado, o Tricolor Paulista ocupava a primeira posição antes da partida, pelo saldo de gols construído na goleada em cima do Corinthians na estreia. E uma nova vitória no torneio confirmou o time de Thiago Viana com uma vantagem ainda maior no topo da tabela.

Para buscar mais três pontos, o técnico Thiago Viana escalou a equipe para começar a partida com: Marcelle; Tay, Lauren, Alves e Clara; Carol, Yaya e Japa; Giovaninha, Perolla e Gica, repetindo a escalação da primeira rodada.

Em um jogo muito disputado, na primeira etapa o Tricolor conseguiu ficar mais tempo com a bola nos pés, mas teve dificuldades em furar a defesa adversária e chegar ao gol, encerrando o placar em 0 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o treinador Thiago Viana apostou em mais uma jogadora de frente e na velocidade para buscar o caminho do gol, substituindo Japa por Isa. A mudança surtiu efeito e logo a equipe passou a frequentar mais o campo de ataque. 

Com boas investidas pelo lado esquerdo, o São Paulo balançou as redes com 15 minutos, após cruzamento para a área e finalização de primeira de Perolla. Pouco depois, aos 17, Gica marcou um golaço com chute de direita no ângulo esquerdo da goleira. Aos 29 minutos, o Fluminense descontou. Final de jogo: 2 a 1.

Na próxima rodada, para fechar o turno da primeira fase, a equipe enfrenta o Grêmio no sábado, às 15h30, no CT do Sorocaba.