São Paulo F.C



Tricolor goleia o Corinthians em estreia no BR Feminino Sub-18

Com gols de Giovaninha (2), Duda (2), Gica, Japa, Duda Rodrigues, Paola e Carol, o São Paulo venceu o Majestoso por 9 a 0

8K1A5222.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

A equipe feminina de base do São Paulo estreou, nesta terça-feira (26), no Brasileiro Sub-18, com uma grande vitória, por 9 a 0, sobre o Corinthians. O jogo foi disputado no CT do Sorocaba e contou com gols de Giovainha (2), Duda (2), Gica, Japa, Duda Rodrigues, Paola e Carol.

Para estrear com o vitória, o técnico Thiago Viana escalou a equipe para começar a partida com: Marcelle; Tay, Lauren (Joyce), Alves e Clara; Carol, Yaya e Japa (Duda); Giovaninha (Isa), Perolla (Duda Rodrigues) e Gica (Paola). 

O Tricolor começou melhor e logo teve as primeiras oportunidades de abrir o placar com Clara e Giovaninha. Mas foi com Gica que o time de Thiago Viana marcou o primeiro, aos 22 minutos. A camisa 9 recebeu um lindo passe longo e rasteiro, tirou da goleira e bateu no canto esquerdo para marcar.

Pouco depois, aos 27 minutos, Giovaninha sofreu a penalidade e cobrou no canto direito da goleira para ampliar o placar para o São Paulo. Com o caminho aberto, o Tricolor fez o terceiro e logo o quarto, com Japa e Giovaninha de novo, respectivamente, encerrando a primeira etapa com o placar de 4 a 0.

No segundo tempo, o Tricolor seguiu buscando o caminho do gol e chegou ao quinto gol com Duda Rodrigues, que saiu do banco para deixar o dela, e com Duda, que ampliou com um golaço de cobertura. Antes de terminar a partida, Paola, Duda de novo e Carol balançaram as redes. Com a boa vantagem contruída na primeira etapa e mais cinco gols no segundo tempo, a equipe estreou com vitória por 9 a 0.

A próxima rodada acontece na quinta-feira (28), às 8h, contra o Fluminense, novamente no CT do Sorocaba.