São Paulo F.C



Thiago Viana: "Estamos confiantes para enfrentar grandes desafios"

Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 nesta terça-feira

_TVN0933ok0002.jpg

Por Thomaz Vita Neto

Nesta terça-feira (26), a base feminina tricolor encara o primeiro desafio na temporada 2021. Com estreia marcada contra o Corinthians, às 10h30, no CT do Sorocaba, o São Paulo vai em busca de mais um título para a base do clube. Sob o comando de Thiago Viana, as são-paulinas estão preparadas para a disputa da segunda edição do torneio em que ficaram com o segundo lugar em 2019.

Com o adiamento do torneio nacional no ano passado, o Brasileirão da categoria será disputado no início deste ano, com a primeira fase iniciada no dia 26 de janeiro e término no dia 6 de fevereiro. Serão 24 clubes, divididos em seis grupos com quatro integrantes. O Tricolor está no Grupo B e briga por vaga na próxima fase ao lado de Corinthians, Fluminense e Grêmio.

"O futebol passa por um momento nunca antes vivido na história, todos tiveram que se adaptar por conta da pandemia e sem dúvida nenhuma as meninas nunca ficaram tanto tempo sem jogar como nessa quarentena. Montamos o nosso planejamento para desenvolver o máximo de cada atleta e do conjunto, dentro do tempo que tivemos e das ferramentas que podíamos utilizar. Integrando o trabalho físico, técnico, tático e mental. Aos poucos todas estão retomando o ritmo de jogo" - disse Thiago Viana.

Para disputar a competição, o Tricolor inscreveu 21 atletas, que foram escolhidas pela treinador durante a preparação nas últimas três semanas, com treinos intensos no CFA Laudo Natel, em Cotia. No último jogo-treino, realizado na quinta-feira (21), a equipe vencer o Palmeiras, pelo placar de 4 a 1, com gols de Giovaninha, Isa (2) e Ana Carol.

"A nossa equipe sub-18 possui uma mescla de gerações que irão se complementar. Temos jogadoras nascidas de 2005 a 2002. As mais velhas com uma história de sucesso dentro do clube, com participações na equipe principal e bagagem para contribuir com as decisões dentro de campo. E as recém chegadas com muita vontade de mostrar um trabalho de qualidade. Todas sabem que para vestir a camisa de um clube gigante como o São Paulo precisam estar o tempo inteiro tendo um bom desempenho. Estamos confiantes para enfrentar grandes desafios que o nosso grupo da primeira fase irá exigir" - afirmou o treinador da equipe.

Na primeira etapa, as equipes divididas em seis grupos de quatro irão se enfrentar em turno e returno dentro de cada chave, avançando para o mata-mata as oito melhores colocadas (seis primeiras de cada grupo e duas melhores segundas equipes da colocação geral). Na sequência, os times se enfrentarão em turno único dentro de seus respectivos grupos, avançando os dois melhores colocados de cada um. Semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta para definir o campeão.

O Tricolor encerrou a preparação nesta final de semana e nesta segunda-feira viajou para Sorocaba, onde ficará até o término da primeira fase. Nesta terça, a equipe enfrenta o Corinthians, às 10h30, em Sorocaba, com transmissão da CBFtv, via MyCujoo.

CONFIRA OS JOGOS DO SÃO PAULO

Rodada 1

São Paulo x Corinthians

Terça-feira (26/01) - 10h30

CT do Sorocaba

Rodada 2

Fluminense x São Paulo

Quinta-feira (28/01) - 8h

CT do Sorocaba

Rodada 3

São Paulo x Grêmio

Sábado (30/01) - 15h30

CT do Sorocaba

Rodada 4

Grêmio x São Paulo

Segunda-feira (01/02) - 10h30

CT do Sorocaba

Rodada 5

São Paulo x Fluminense

Quarta-feira (03/02) - 8h

CT do Sorocaba

Rodada 6

Corinthians x São Paulo

Sexta-feira (05/02) - 15h30

CT do Sorocaba