São Paulo F.C



Lauren acerta renovação com o clube até o final da temporada

Revelada pelo Tricolor, a zagueira é a 16ª jogadora a confirmar a permanência

_MIG3279.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

A zagueira são-paulina Lauren é mais uma atleta a acertar a sua permanência no clube. Depois de atuar pela base e ser promovida para a equipe principal no ano anterior, a defensora, que foi um dos destaques na temporada, confirmou a renovação por mais um ano.

Aos 18 anos, nascida em Votorantim, interior de São Paulo, Lauren Leal fez parte do primeiro elenco do São Paulo sub-15, que conquistou o Campeonato Paulista sub-17 no primeiro ano de competição, em 2017. De lá pra cá, foi campeã e capitã do técnico Thiago Viana - comandante da base - em títulos importantes, como o tricampeonato Estadual, Copa Nike, Fiesta Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. No ano de 2020, esteve no elenco principal que chegou à semifinal do Brasileiro, quartas de final do estadual e ficou com o vice da Copa Paulista.

"Estou muito feliz com a renovação. É sempre uma honra vestir essa camisa e poder representar esse clube gigantesco. Que 2021 seja um ano de muito trabalho, cheio de vitórias, títulos, aprendizados e de muita alegria para a torcida tricolor" - afirmou a jogadora.

Lauren é a décima sexta jogadora a renovar com o futebol feminino tricolor. Na última semana, o Sâo Paulo confirmou mais quinze nomes que permanecerão em 2021: as goleiras Carla e Thais Helena; as laterais Natane, Giovana e Dani; as zagueiras Thais e Gislaine; as meio-campistas Cris, Yaya e Larissa; e as atacantes Glaucia, Duda, Carol, Jaqueline e Giovaninha.