São Paulo F.C



Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, Tricolor goleia a Ponte Preta

Jogando em Cotia, são-paulinas dominam a partida do começo ao fim e saem com vitória por 7 a 0, voltando ao G8

WhatsApp Image 2020-09-09 at 18.59.52.jpeg

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo encarou a Ponte Preta em Cotia, na tarde desta quarta-feira (9). Visando a volta para o grupo de classificação para a próxima fase e se manter no bolo entre os primeiros colocados, o Tricolor fez o dever de casa e venceu por 7 a 0, gols de Mylla (2), Carol, Jaqueline, Giovaninha (2) e Thais Regina.

Após o alto desgaste na última partida, diante do Santos, há três dias, e com viagem longa para Caçador/SC, na próxima sexta-feira (11), para enfrentar o Kindermann, no domingo, o técnico Lucas Piccinato optou por mesclar o time e deixar no banco algumas atletas por desgaste. Com isso, o Tricolor foi escalado com Carla, Giovana, Thais Regina, Lauren e Dani; Jaqueline, Larissa Santos, Cris e Mylla; Duda e Carol.

O São Paulo dominou a partida desde o primeiro minuto, indo para a área adversária. Foram necessárias três tentativas, com duas espalmadas da goleira e uma bola na trave para o placar ser aberto em Cotia. Aos 18 minutos, Dani cobrou escanteio e Mylla, dentro da pequena área colocou para dentro, 1 a 0. Na saída de bola da Ponte, a zagueira se complicou e Carol não deixou passar, 2 a 0. 

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Jaqueline arriscou de fora da área, fazendo um belo gol, ampliando a vantagem, 3 a 0. Para o segundo tempo, Piccinato optou por voltar com Rafaela na vaga de Duda e Andressa no lugar de Cris. O placar dos primeiros 45 minutos não fez o Tricolor relaxar, pelo contrário, a vontade seguiu, e Mylla, aos 10 minutos, abriu o placar da segunda etapa também, em chute cruzado na entrada da área.

Aos 18 minutos, Jaqueline saiu para a entrada de Giovaninha, que no primeiro chute já testou a goleira da Ponte Preta. Larissa Santos deu espaço para Emily, tentando deixar o time ainda mais ofensivo e fazer um bom saldo de gols. Com passe de Lauren ainda do campo de defesa, Giovaninha aproveitou o rebote de Dani, que acertou a trave, 5 a 0. Na última substituição, Roberta entrou na vaga de Giovana. Nos minutos finais, Roberta deu linda assistência para Giovaninha fazer o segundo dela na partida. No último lance, Thais Regina deixou o dela de cabeça, 7 a 0, fim de jogo. 

De volta ao G8, o São Paulo viaja para Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Kindermann, no domingo (13), às 15h. A partida terá transmissão pela CBF TV.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Carla, Giovana (Roberta), Thais Regina, Lauren e Dani; Jaqueline (Giovaninha), Larissa Santos (Emily), Cris (Andressa) e Mylla; Duda (Rafaela) e Carol

Técnico: Lucas Piccinato