São Paulo F.C



Embalado, Tricolor encara o Iranduba pelo Brasileirão Feminino

Após somar pontos fora de casa, São Paulo volta para Cotia, onde está invicto, almejando a primeira parte da tabela de classificação

WhatsApp Image 2020-09-29 at 16.44.35.jpg

O São Paulo conseguiu espantar um incomodo peso que vinha carregando nas últimas rodadas do Campeonao Brasileiro Feminino: não conseguir somar pontos fora de casa. Em jogos duros, diante do Kindermann, em Caçador, e em São José, contra as donas da casa, o Tricolor somou quatro pontos fora, o que ajudou a subir na classificação, dentro do G-8. Jogando mais uma vez em Cotia, nesta quarta-feira (30), às 15h, as comandadas de Lucas Piccinato buscarão manter a invencibilidade como mandante, diante do Iranduba, e colar ainda mais nas primeiras posições.

Como mandante, o São Paulo tem um dos melhores aproveitamentos da competição. Em cinco jogos realizados em Cotia, até aqui, são quatro vitórias, diante de Corinthians, Minas Icesp, Ponte Preta e Audax, e apenas um empate diante do Internacional, com 17 gols assinalados e apenas dois levados. Fora de casa, antes da pandemia, o Tricolor havia conquistado uma vitória diante do Flamengo, depois, só derrotas, o que não deixavam o time emplacar de vez na competição.

Nos últimos 13 dias, essa será a quarta partida do São Paulo, em uma minimaratona de jogos. Com times diferentes, por lesões, volta de atletas da Seleção Brasileira e também por fadiga, o elenco mostrou sua força, fazendo uma boa sequencia de jogos, em alto nível. Até os 43 minutos do segundo tempo vencia o Kindermann, quando foi marcada penalidade, que deu o gol de empate ao time da casa. Diante do Audax, goleada em 4 a 0, e contra o São José, sob o forte calor de 37ºC, 2 a 0, e bom volume de jogo.

A equipe vem embalada por sete pontos somados e a ascensão na zona de classificação. Com as vitórias em Cotia, o São Paulo vinha se mantendo no G8, mas com os pontos somados fora, já começa a visar melhores posições, iniciando a 12ª rodada em sétimo, com apenas três a menos que o Kindermann, que ocupa a quarta colocação. As primeiras equipes terão vantagem de atuar em casa na decisão do “mata-mata”, sendo um segundo passo importante após cravar a vaga na fase seguinte.

“Estamos vindo de uma sequencia boa, conseguimos subir na tabela, paramos de oscilar entre o oitavo e nono lugar, é ótimo estar em sétimo, com um respiro e brigando diretamente com equipes grandes, vencendo jogos duros. Nossa primeira meta, com certeza é a classificação para às quartas de final, não estamos escolhendo posição, mando de campo, mas se conquistarmos mais, é importante. Será consequência do nosso trabalho. Vamos pensar jogo a jogo, cada vitória importa para o nosso objetivo, que inicialmente é classificar, depois pensamos no resto”, disse Glaucia, artilheira do São Paulo na competição, com sete gols marcados.

A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, entre São Paulo e Iranduba, em Cotia, nesta quarta-feira, às 15h, terá transmissão da CBF TV.