São Paulo F.C



Fora de casa, São Paulo vence São José pelo Brasileirão feminino

Com gols de Glaucia e Carol, Tricolor supera irregularidade como visitante e sobe dentro do G8 da competição

Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Iniciando a rodada na oitava posição da zona de classificação, o Tricolor buscava a vitória fora de casa para grudar no G4. As são-paulinas superaram o calor e as dificuldades do jogo vencendo por 2 a 0, gols de Glaucia e Carol.

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato não podia contar com Ana Cris, Kamilla, Jaqueline, Dani por estarem ainda no departamento médico e fisioterapia, além de Monique Peçanha, que aperfeiçoa a parte física para estrear pelo Tricolor. Com isso, o São Paulo foi a campo com Carla, Roberta, Gislaine, Thais Regina, Natane, Yaya, Cris, Giovana, Duda, Carol e Glaucia. 

Sob forte sol, com 36°C, a bola rolou para São José, o décimo colocado, com 13 pontos, e São Paulo, com 17 pontos, em briga direta por vaga no grupo classificatório, no qual o Tricolor faz parte do G8, ocupando a oitava colocação. Com ótimo aproveitamento em Cotia, com quatro vitórias e um empate, invicto, o São Paulo buscava o fim das oscilações fora de casa para colar nos times do G4.

O jogo era bem parelho, com as duas equipes se preocupando com a marcação e não conseguindo criar nenhum lance de perigo. A primeira chance foi acontecer aos 28 minutos, em chute com perigo de Carol, mas foi para fora. Depois Natane teve chances em bola parada, mas foi aos 38 minutos que ela chutou, acertou o travessão e no rebote, Duda cruzou para a artilheira Tricolor, que não deixou passar, Glaucia, de cabeça, fez 1 a 0 para o São Paulo. No lance seguinte, tabelando com Duda, Carol chegou na área e arriscou de voleio, mas a goleira adversária fez uma linda defesa, mantendo o placar mínimo no primeiro tempo. 

No segundo tempo, sem alterações, o São Paulo chegou antes na área adversária. Glaucia cobrou falta na cabeça de Thais Regina, que carimbou o travessão, antes dos dez minutos. Aos 20 minutos, Lauren e Larissa Santos entraram nas vagas de Giovana e Cris, respectivamente. Aos 36 minutos, Roberta deixou a partida para a entrada de Andressa. O Tricolor sofria sem conseguir criar, enquanto o time do São José aproveitava para chegar perto da área com cobranças de faltas, feitas seguidamente pelas são-paulinas, já cansadas pelo calor e correria do jogo.

Na última parada de substituição, com 40 minutos, Lucas Piccinato apostou na velocidade de Mylla, sacando Glaucia. A troca deu certo. Já nos acréscimos, Mylla saiu rabiscando e achou outra velocista, Carol, que pegou bonito na bola, um golaço, 2 a 0, aos 48 minutos. Fim de jogo e três pontos na conta do Tricolor, que permanece no G8 do Brasileirão, agora com 20 pontos.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 15h, diante do Iranduba, em Cotia. Será a quarta partida do Tricolor em 13 dias. A maratona iniciou em Caçador/SC, com empate contra o Kindermann, vitória por 4 a 0 diante do Audax, 2 a 0 contra o São José, e enfrentará o time amazonense. No dia 4 de outubro, o time do Morumbi viaja para Salvador, fechando uma sequência sem folgas, diante do Vitória. 

FICHA TÉCNICA:Escalação: Carla, Roberta (Andressa), Gislaine, Thais Regina, Natane, Yaya, Cris (Larissa Santos), Giovana (Lauren), Duda, Carol e Glaucia (Mylla)

Técnico Lucas Piccinato