São Paulo F.C



São Paulo mira vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Invictas em Cotia e na zona de classificação, são-paulinas buscam melhor aproveitamento como visitante para entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro Feminino

WhatsApp Image 2020-09-26 at 11.54.08.jpeg

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

O São Paulo realizou o último treinamento no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, na manhã deste sábado (26), antes de viajar para o interior, onde encara o São José, neste domingo, às 15h30, com transmissão da TV Bandeirantes. No grupo de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino, a meta do Tricolor é melhorar o desempenho fora de casa, para engrenar de vez na competição.

Em casa, o São Paulo já mostrou que é difícil de ser derrubado. Depois de empatar na primeira rodada com o Internacional (2x2), foram só vitórias. 2x0 sobre o Corinthians, que não perdia há 48 jogos, 2x0 sobre o Minas Icesp, 7x0 em cima da Ponte Preta, e, na última rodada, 4 a 0 diante do Audax. Sendo assim, o aproveitamento em Cotia de 12 dos 14 pontos disputados, com 17 gols pró e apenas dois contra.

Já fora de casa, o time de Lucas Piccinato ainda tem oscilado. Mesmo fazendo bons jogos, contra adversários difíceis, os placares nem sempre são como esperado, o que deixam o time em oitavo lugar na tabela, com 10 pontos a menos que o líder, Corinthians (27 pontos), porém, apenas três a menos que o primeiro colocado do G4, o Kindermann (20 pontos), até o início da décima rodada.

“Estamos vindo de uma sequência pesada de jogos, que continuará na semana. Em 13 dias, serão quatro jogos no total. Já passamos por uma viagem longa, jogo de alto nível e empatamos com o Kindermann, logo em seguida encaramos o Audax, em Cotia, conseguimos um bom placar. Agora, mais uma partida difícil, de um time que está tentando chegar perto do grupo de classificação, estará em casa e teremos que nos impor para sair de lá com um placar satisfatório. Logo em seguida já nos prepararemos para encarar o Iranduba”, disse Piccinato, analisando a tabela.

“Por essa sequência pesada, tenho feito a rotação maior do elenco, não repetido a escalação nas últimas rodadas. Se tenho atletas fadigadas, com alguma dor, enquanto outras então 100%, tenho que usar quem está podendo entregar mais ao time. Tenho confiança total nas 28 atletas que estão no elenco”, emendou.

Com 17 pontos, o São Paulo enfrenta o São José, neste domingo (27), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 15h30. A partida terá transmissão da TV Bandeirantes e informações nas redes sociais @saopaulofc.