São Paulo F.C



Em Cotia, São Paulo recebe Audax pelo Brasileirão Feminino

Contando com retorno de atletas da Seleção Brasileira, Tricolor busca mais três pontos em casa, onde está invicto

O São Paulo recebe na tarde desta quarta-feira (23), às 15h, a equipe do Audax, pela décima  rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Invicto em casa, o Tricolor terá que fazer valer o mando para voltar ao G8. As são-paulinas dependem apenas do próprio resultado para figurar entre os primeiros colocados.

O técnico Lucas Piccinato contará com o retorno de seis atletas para o duelo, três que estavam na Seleção Brasileira principal, com Pia Sundhage, e três que estavam com Jonas Urias, na Sub-20: Carol, Duda, Yaya, e Cris, Larissa Santos e Lauren, respectivamente. As seis retornaram nesta terça-feira, 22, não participaram do treino, porém ficam à disposição para a partida. 

Em contrapartida, o comandante segue com desfalques importantes. Além de Ana Cris, Maiara e Kamilla, que já estavam no departamento médico, Dani, com dores no adutor, e Jaqueline, recuperando lesão muscular na coxa, que a cortou da convocação da Seleção Sub-20, seguem na fisioterapia. A novidade da semana ficou por conta de Bruna Cotrim, que teve alta após cirurgia no tornozelo esquerdo, em 15 de março, e fez todos os treinamentos completos em campo, porém, ainda não será relacionada. 

O retrospecto do São Paulo em Cotia é animador. Após empatar com o Internacional na estreia (2x2), foram só vitórias: sobre Corinthians (2x0), Minas Icesp (2x0) e a goleada sobre a Ponte Preta (7x0). Ou seja, dos 14 pontos que o Tricolor conquistou no campeonato, dez foram somados em casa, com 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Nos próximos 14 dias, o São Paulo fará quatro jogos, contra o Audax, São José (fora), Iranduba e Vitória (fora). Para essa maratona, além de focar no aproveitamento em casa, Piccinato aposta na força do elenco. 

"Teremos quatro jogos em sequência, todos com a mesma importância, valendo três importantes pontos cada em uma competição acirrada como esta. Será a hora de mostrar que não temos apenas 11, mas sim um elenco, um time forte, que toda peça que entrar, entrará em alto nível. Darei oportunidade para as meninas que estão treinando muito bem nesta semana, depois vão voltando as outras e continuamos brigando lá em cima de forma sadia internamente", analisou. 

São Paulo e Audax acontece às  15h, com transmissão da CBF TV.