São Paulo F.C



São Paulo reestreia no Brasileirão Feminino com vitória

Com gols de Glaucia e Gislaine, o Tricolor fez 2 a 0 sobre o Minas/DF e voltou a ficar entre os oito melhores da competição

Demorou, mas finalmente o dia que elas tanto esperavam, chegou. A bola voltou a rolar pelo Campeonato Brasileiro Feminino na tarde deste domingo (30), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. E não poderia ser melhor, retorno com vitória. O São Paulo fez 2 a 0 no Minas Icesp, time de Brasília, com gols de Glaucia e Gislaine, voltando para o G8.

Para o duelo, que aconteceu sob forte sol, o técnico Lucas Piccinato não poderia contar com a atacante Duda, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Dani, por cartão vermelho diante do Palmeiras. Além delas, Bruna e Kamilla, ainda estão em fase de transição para o gramado pós lesão. Com isso, o Tricolor foi a campo com Carla, Lauren, Thais Regina e Gislaine; Roberta, Yaya, Larissa Santos e Natane; Jaqueline, Carol e Glaucia.

A preocupação de Piccinato desde o retorno pós pandemia, no início de agosto, nos treinamentos, era como o time se comportaria coletivamente, já que a última partida oficial havia sido em 15 de março. Nos primeiros minutos, era evidente a ansiedade e a correria acima da técnica e da qualidade. Porém, com o passar do tempo, o São Paulo foi reencontrando seu habitual ritmo de jogo.

Depois de algumas tentativas de fora da área e chutes parados pela goleira adversária, Glaucia foi encontrada no meio da área, desta vez, sem chances para a rival, 1 a 0. Foi o terceiro gol da atacante na competição. Novas chances apareceram, mas o resultado se manteve nos primeiros 45 minutos. Com a mesma formação inicialmente na segunda etapa, Lucas Piccinato optou por colocar Cris na vaga de Larissa Santos, dando ainda mais velocidade ao time.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Carol cruzou para a área, Jaqueline chutou, mas foi prensada, no rebote, Gislaine não deixou passar, gol da zagueira Tricolor, 2 a 0. Placar que rendeu a terceira vitória do São Paulo na competição e a volta para a zona de classificação do Campeonato Brasileiro. 

Na próxima rodada, o São Paulo vai para Santos, encarar o time da casa, na Vila Belmiro, às 14h, no domingo, 6 de setembro. O San-São Feminino terá transmissão da TV Bandeirantes para todo Brasil. Para a sétima rodada, Piccinato terá o retorno de Duda e Dani, porém, não poderá contar com outras duas peças importantes do elenco: Thais Regina, que recebeu dois amarelos e foi expulsa nos acréscimos da partida, e Carol, que recebeu o terceiro amarelo. 

FICHA TÉCNICA: Carla, Lauren, Thais Regina e Gislaine (Rafaela); Roberta, Yaya (Andressa), Larissa Santos (Cris) e Natane; Jaqueline (Mylla), Carol e Glaucia (Emily)

Técnico: Lucas Piccinato