São Paulo F.C



Futebol feminino: treino tático, técnico e físico, em Cotia

Após realizarem mais um teste de Covid, atletas treinam com foco total na retomada do Campeonato Brasileiro e da vaga no G8

Seguindo as preparações para a reestreia do Campeonato Brasileiro Feminino 2020, diante do Minas ICESP, time de Brasília, no dia 30 de agosto, às 14h, em Cotia, as comandadas de Lucas Piccinato seguem treinando firme e com todas as cautelas necessárias pela pandemia que o país passa nos últimos meses pelo COVID-19.

Na manhã desta terça-feira (18), todas as atletas e comissão técnica passaram pelo segundo teste de COVID, sendo a contra prova do primeiro, realizado no dia 4 de agosto, em que duas atletas e um membro da comissão técnica foram diagnosticados com o vírus, se apresentando de forma assintomática, ficando afastados pelo período de 14 dias e observados pelo médico do clube.

O restante do elenco, desde então, treina a parte física, técnica e tática no Centro de Formação de Atletas Laudo Natal, em Cotia, todos os dias, buscando a retomada do Brasileirão, que foi parado na quinta rodada, com o São Paulo ocupando a nona posição na tabela, com sete pontos, estando fora da zona de classificação no momento.

Nesta terça, o treino iniciou no campo, com atividade técnica para todas as atletas, sob o comandando de Lucas Piccinato, que insistiu em jogadas ensaiadas e trocas de passes pelo campo. Em seguida, com o campo reduzido, realizou um coletivo, fazendo algumas trocas e variações. Para fechar, o preparador físico Ricardo Fongaro levou as atletas para o centro de forças do CFA e realizou exercícios com pesos livres. Para as atletas que precisavam, Rodrigo Marques auxiliou com fisioterapia.

Novos exames de COVID devem ser feitos mais próximos da competição e também exames realizados pela CBF, para valerem para os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino, como combinado no protocolo da competição. O São Paulo manteve o mesmo elenco pré-pandemia e ainda utilizou o tempo para recuperar jogadoras lesionadas como Bruna, Kamilla e Maiara.