São Paulo F.C



Com dois gols de Jaqueline, Seleção Sub-20 vence

Na estreia no Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, as brasileiras fizeram 3 a 0 no Peru

20200208205735_534.jpg

Por Conmebol

Na noite da última quinta-feira (5), o Brasil começou o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 com vitória. Jogando em San Luís, na Argentina, no Estádio Juan G. Funes B., a Seleção Feminina fez bonito diante da seleção peruana, vencendo por 3 a 0, com dois gols da atacante são-paulina Jaqueline e um de Nycole.

Cinco são-paulinas integram o time de Jonas Urias, Jaqueline, Yaya e Lauren, que foram titulares na partida de estreia, além da volante Cris e da goleira Marcelle, que ficaram no banco de reservas. O primeiro gol de Jaqueline, o segundo da partida, foi de pênalti, aos 34 minutos. O segundo, foi na etapa final, de chute de fora da área, dando números finais a partida, 3 a 0.

Pelo outro jogo do Grupo B, o Paraguai venceu o Chile por 1 a 0. Com os resultados, as brasileiras ficam com a primeira colocação pelo saldo de gols, seguidas pelas paraguaias, chilenas e peruanas. O Uruguai não jogou na rodada e estreia no próximo sábado. No Grupo A, a Colômbia lidera depois da vitória por 8 a 0 contra a Bolívia. A Argentina vem em seguida, já que derrotou o Equador por 1 a 0. A Venezuela ainda não entrou em campo.

A Seleção Feminina volta a campo no próximo sábado (7), às 21h15, contra o Paraguai. Quem vencer ficará com a primeira colocação da chave. Na sequência ainda terá Uruguai e Chile pela frente. Antes de embarcar para a Argentina, o grupo passou onze dias trabalhando forte na Granja Comary.

A primeira etapa do Sul-Americano está marcada para 4 a 12 de março, o Grupo A tem sede e San Juan, já o Grupo B em San Luís. A fase final, em formato de quadrangular com os dois melhores colocados de cada grupo, será nos dias 16, 19 e 22 de março em San Juan.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Nicole; Bruninha, Lauren, Camila e Gisseli; Angelina,, Micaelly, Yaya e Duda; Jaqueline e Nycole.

Técnico: Jonas Urias.

Jogos:

Sábado (7), às 21h15
Brasil x Paraguai

Quinta-feira (12), às 21h15
Brasil x Uruguai

Sábado (14), às 21h15
Brasil x Chile

SELEÇÃO PRINCIPAL

A Seleção Brasileira principal disputa o Torneio Internacional da França. Em preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a técnica Pia Sundaghe convocou a são-paulina Duda, que não estreou na primeira partida, em que Brasil e Holanda ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Brasil divide a segunda colocação do torneio com a Holanda, com um ponto cada. No outro jogo, a França derrotou o Canadá por 1 a 0 e lidera a competição com três pontos. A Canarinho volta a campo no próximo sábado (7), às 17h (horário de Brasília), quando irá enfrentar justamente a seleção francesa.

Jogos:

Sábado (7), às 17h
Brasil x França

terça-feira (10), às 19h
Brasil x Canadá