São Paulo F.C



Com mais um gol de Jaqueline, Brasil encerra primeira fase com 100% de aproveitamento

Brasileiras venceram as quatro partidas da primeira fase; Competição está paralisada por conta do vírus Covid-19, sem data para o quadrangular final

20200208205735_534.jpg

Por Conmebol

A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a primeira fase do Torneio Sul-Americano, disputado em San Luis, na Argentina, com 100% de aproveitamento. Na última partida da primeira fase, com gols da são-paulina Jaqueline e outro de Ana Vitória, o Brasil fez 2 a 0 sobre o Chile. Por conta do vírus Covid-19, o campeonato foi paralisado, sem data para o quadrangular final. As atletas retornaram ao Brasil e estão fazendo treinamentos isolados, cada uma em sua residência, passados pelo preparador físico do São Paulo, Ricardo Fongaro.

Entrando em campo já classificadas para a última fase, o técnico Jonas Urias mesclou o time titular com meninas que vinham no banco de reservas para dar rodagem. Com isso, a volante são-paulina Cris ganhou espaço no meio de campo, Jaqueline foi mantida no ataque, enquanto Yaya e Lauren ganharam descanso.

O Brasil foi melhor durante toda a primeira etapa. Jheniffer arriscou a finalização, a goleira chilena fez a defesa parcial, mas Ana Vitória atenta apareceu para empurrar para o fundo das redes, aos 13 minutos. Aos 36 minutos, Jaqueline quase ampliou o marcador. A camisa 11 saiu em velocidade, bateu cruzado e viu a arqueira chilena evitar o que seria o segundo gol brasileiro.  

No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio do jogo. Após bola alçada na área, Jaqueline cabeceou por cima do travessão. Na sequência, a atacante teve mais uma chance, depois de boa jogada de Duda pela direita, e novamente a goleira salvou Chile. O embate entre Jaqueline e a arqueira voltou acontecer, mas dessa vez, Jaqueline levou a melhor, batendo colocado pela esquerda, 2 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo, placar final.

Com o resultado, o Brasil encerrou a primeira fase no topo do grupo, com quatro vitórias em quatro jogos. Até aqui foram 14 gols marcados e nenhum sofrido. Vale destacar que quatro gols saíram dos pés de Jaqueline e que Lauren foi titular em três partidas na zaga, não sendo vazada nenhuma vez. As meio campistas Yaya e Cris fazem partidas seguras e veem agradando o comandante Jonas Urias.

Devido aos acontecimentos globais envolvendo o vírus Covid-19, a fase final da competição foi adiada. As datas para a realização dos jogos serão divulgadas oportunamente pela Conmebol. Os quatro times que disputarão o quadrangular final já estão definidos: Venezuela e Colômbia, no Grupo A, e Brasil e Uruguai, na Chave B.

FICHA TÉCNICA:

ESCALAÇÃO: Mayara; Isadora, Camila, Cris (Angelina); Mariza, Gisseli, Ana Vitória, Duda; Jaqueline, Micaelly (Mylena) e Jheniffer (Nycole).

Técnico: Jonas Urias.