São Paulo F.C



São Paulo sofre virada para o Palmeiras no Brasileiro Feminino

O gol tricolor foi marcado pela atacante Carol ainda no primeiro tempo

Palmeiras x SPFC

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Após duas vitórias no Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo viajou para Vinhedo buscando manter a crescente na competição, diante do Palmeiras. Em partida bastante disputada, neste domingo (15), o Tricolor saiu na frente com gol de Carol, mas levou a virada no último lance do jogo, quando tinha uma atleta a menos em campo.

Para o duelo diante do Palmeiras, o técnico Lucas Piccinato não pode contar mais uma vez com as atletas que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20: Jaqueline, Yaya, Cris e Lauren. Além das quatro jogadoras, o comandante não poderia contar com Bruna, pelo terceiro cartão amarelo, mas perderá a zagueira por mais tempo, uma vez que a camisa 3 passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, por lesão ligamentar e em uma membrana entre ossos do calcanhar. 

Duda, que estava com a Seleção principal, comandada pela técnica Pia Sundhage, na França, voltou aos treinamentos e estava à disposição do técnico para o Choque-Rainha. Com isso, o Tricolor foi a campo com Carla, Roberta, Thais, Gislaine e Dani, Larissa, Andressa, Giovana, Carol, Duda e Glaucia.  

Com muito calor em Vinhedo, interior de São Paulo, e campo de dimensões menores que as atletas estão acostumadas, o jogo era muito corrido e com disputas acirradas. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Carla repôs a bola de jogo nos pés de Glaucia, que inteligentemente viu Duda passando e fez um cortaluz, a camisa 10 driblou a marcação e passou para Carol, que fez 1 a 0 para o Tricolor. Outras oportunidades apareceram para o São Paulo, mas a bola não entrou mais na primeira fase. 

O Palmeiras também criou suas chances, mas Carla fez pelo menos duas defesas difíceis na primeira etapa. No início do segundo tempo, o adversário igualou o placar, com Bia Zaneratto. Com pouco mais de 20 minutos Piccinato colocou Mylla e Cris nas vagas de Giovana e Andressa. 

Aos 45 minutos do segundo tempo, Dani colocou a mão na bola, foi expulsa e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Carla, gigante, mais uma vez, defendeu. Piccinato então fez a última substituição tirando Glaucia e colocando Natane. No penúltimo lance, Carla ainda tirou uma bola quase no ângulo, sendo um dos destaques da partida, mas no último não deu, levando a virada.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Minas Icesp, sem data para acontecer. A partida que seria disputada no próximo sábado está suspensa, assim como o campeonato, de acordo com comunicado da CBF.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Carla, Roberta, Thais, Gislaine e Dani, Larissa, Andressa (Cris), Giovana (Mylla), Carol, Duda e Glaucia (Natane)

Técnico: Lucas Piccinato