São Paulo F.C



Domingo terá Choque-Rainha, desta vez na elite do Brasileirão Feminino

Com transmissão da TV Bandeirantes, às 14h, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em Vinhedo, com mando de campo das adversárias

1923.JPG

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo, dia 15 de março, São Paulo e Palmeiras entram em campo para mais uma Choque-Rainha. Depois de conquistarem o acesso em 2019, as duas equipes se reencontram na elite nacional do futebol feminino, em Vinhedo, pela primeira vez, às 14h, com transmissão da TV Bandeirantes. O Tricolor terá mais uma vez mostrar a força do elenco, suprindo seus desfalques, para garantir pontos no Brasileirão Feminino.

Para o duelo diante do Palmeiras, o técnico Lucas Piccinato não poderá contar mais uma vez com as atletas que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20: Jaqueline, Yaya, Cris e Lauren. Além das quatro jogadoras, o comandante não poderia contar com Bruna, pelo terceiro cartão amarelo, mas perderá a zagueira por mais tempo, uma vez que a camisa 3 passará por cirurgia no tornozelo esquerdo, por lesão ligamentar e em uma membrana entre ossos do calcanhar.

Duda, que estava com a Seleção principal, comandada pela técnica Pia Sundhage, na França, voltou aos treinamentos na última sexta-feira (13), e está à disposição do técnico para o Choque-Rainha. O duelo não é novidade para o treinador, que em 2019 esteve à frente do São Paulo em sete oportunidades contra o Palmeiras, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“A expectativa é de fazer mais um ótimo jogo, continuar nessa crescente na competição, ter um desempenho muito bom, sair com o resultado positivo. Sabemos que será mais um jogo muito difícil, em um lugar onde temos dificuldades para jogar por ter um campo muito pequeno, mas tentaremos fazer nosso melhor por mais três pontos”, disse Piccinato.

O Tricolor começa a quinta rodada na sexta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino. Após começar a trajetória na série principal com derrota para o Cruzeiro, o Tricolor empatou com o Internacional e venceu o Flamengo e o Corinthians, sendo que o último, quebrando a invencibilidade de 48 jogos das alvinegras. Agora, no Choque-Rainha, o Tricolor busca uma vitória em clássico fora de casa. O jogo acontece em Vinhedo, com mando de campo do Palmeiras e entrada apenas de torcedores do adversário.