São Paulo F.C



Lucas Piccinato elogia evolução da equipe feminina do São Paulo

Após uma derrota e um empate, Tricolor impõe seu ritmo de jogo e conquista vitória convincente fora de casa, em cima do Flamengo

1988.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo encarou o Flamengo, na tarde do último domingo (16), em Mesquita, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma derrota e um empate nas rodadas anteriores, o Tricolor bateu o adversário por 3 a 1, com gols de Jaqueline (2) e Glaucia, o primeiro dela com a camisa do time do Morumbi. O comandante e o elenco comemoraram a evolução do time.

Se contra o Cruzeiro o time foi apático e não conseguiu dar liga, contra o Internacional, o volume de jogo foi bom, as chances apareceram e o time mostrou que tem condições de brigar de igual para igual com qualquer grande equipe, porém, o resultado não apareceu, após tomar dois gols de pênalti e sair com o empate em 2 a 2. Já no Rio de Janeiro, o mesmo ritmo foi imposto e tudo funcionou como esperado, saindo assim os três primeiros pontos em uma partida.

“O primeiro jogo foi muito ruim, não colocamos nosso melhor em campo, melhoramos muito contra o Inter, mas não conseguimos manter a vantagem e sair com a vitória, faltou calma e concentração, porque não faltou oportunidades. Já contra o Flamengo conseguimos ter essa proatividade nas finalizações, ter calma, mesmo com os gols, criamos oportunidades, esfriamos o jogo delas e fico muito feliz com o que mostramos em um calendário tão competitivo”, disse Lucas Piccinato, técnico do São Paulo. 

Agora, o comandante terá quase 15 dias para trabalhar a equipe para a próxima partida, que será contra o Corinthians, em Cotia, dia 29 de fevereiro, às 17h, com entrada gratuita aos torcedores são-paulinos. Para Piccinato, será um tempo importante para trabalhar a parte física das atletas, recuperar pequenas lesões e cansaço depois de uma agenda tão intensa.

“O descanso será primordial neste momento. Viemos de três jogos em sete dias, contra times de muita qualidade e viagens longas. Agora teremos 15 dias de refresco para trabalhar o físico e tático para o grande confronto contra o Corinthians, que é uma grande equipe, mas será em nossa casa, teremos que fazer uma boa partida para sair com um bom resultado”, finalizou.