São Paulo F.C



São-paulinas vencem Flamengo no Rio de Janeiro

Pelo Brasileirão Feminino, Tricolor faz 3 a 1, com dois de Jaqueline e um de Glaucia, nas cariocas, e conquista primeira vitória na elite nacional

Jogo

Por Nilton Brito/NB Photopress

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo viajou para o Rio de Janeiro para encarar a forte equipe do Flamengo, terceiro colocado na última temporada. Jogando em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho, o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 1, com dois gols de Jaqueline e um de Glaucia, cravando a primeira vitória na competição nacional. Agora, o São Paulo soma quatro pontos, subindo de posição na tabela.

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato levou 18 atletas para o Rio de Janeiro, conseguindo repetir a escalação inicial diante do Internacional, na última rodada, em que empatou em 2 a 2, mas teve um bom volume de jogo, criação e desenvolvimento. Assim, foi a campo com Carla; Bruna, Gislaine, Thaís e Giovana; Ana Cris, Yaya, Dani; Duda, Jaqueline e Glaucia.

Mesmo sob o forte calor de 36 graus, o jogo acontecia com muita intensidade. Logo aos 6 minuto de jogo, Duda deu um belo passe para Glaucia, que deslocou a goleira e fez o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Nos minutos seguinte, após cobrança de lateral e vacilada da marcação, o Tricolor levou o empate, 1 a 1.

O São Paulo era melhor no jogo e criava boas oportunidades colocando Jaqueline cara a cara com a goleira flamenguista, que fez duas ótimas defesas, porém, aos 17 minutos, não teve como evitar. Giovana cruzou, após lançamento de Yaya e Jaqueline finalizou, 2 a 1. A primeira substituição de Piccinato foi colocar Roberta, saindo Bruna. Aos 29 minutos, Giovana saiu para a entrada de Carol. Por fim, Glaucia deixou a partida para a entrada de Giovaninha, mas o placar assim se manteve, 3 a 1.

No dia 18 de fevereiro terá convocação para a Seleção Sub-20 e também para a Seleção Principal, comandada por Pia Sundhage, dando uma pausa no Campeonato Brasileiro, por serem datas FIFA. Assim, a próxima partida do São Paulo acontece no dia 29 de fevereiro, às 17h, em Cotia, contra o Corinthians, apenas para torcedores do Tricolor. A entrada é gratuita.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla; Bruna (Roberta), Gislaine, Thaís e Giovana (Carol); Ana Cris, Yaya, Dani; Duda, Jaqueline e Glaucia (Giovaninha)Técnico: Lucas Piccinato