São Paulo F.C



São-paulinas avaliam início do Brasileirão Feminino

Apesar de não ter conquistado a primeira vitória, Dani e Duda vêem evolução no entrosamento time e no volume do jogo do São Paulo

4958.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo somou apenas um ponto, diante do Internacional, com o empate em 2 a 2. Apesar de ainda não ter conquistado uma vitória na competição, o time de Lucas Piccinato mostrou evolução e melhor entrosamento na segunda rodada, fazendo as atletas acreditaram que estão no caminho certo, e que os três pontos virão em breve.

Na estreia, o São Paulo viajou para Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, sendo derrotado por 1 a 0. Na ocasião, o Tricolor pouco criou e jogou muito abaixo do esperado, segundo o treinador e as atletas, que saíram de campo se autocriticando. Já na segunda rodada, o São Paulo saiu na frente, fez dois gols com Duda e Dani, e dominou toda partida, com um ótimo volume de jogo, porém, não aproveitou todas oportunidades criadas e acabou levando o empate, com duas cobranças de pênalti do adversário.

“Se olharmos apenas o placar, dizemos que não foi nada bom, porém, saiu feliz e confiante desse jogo contra o Internacional, porque o time começou a dar liga, ganhar confiança. Conseguimos aplicar o que fizemos no treino, ter maior entrosamento entre todas as peças novas e antigas, e isso mostra que um time está sendo formado. Me deixa esperançosa para a continuidade do torneio, está só no início”, avaliou Dani, que chegou ao Tricolor no início desta temporada e marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Para 2020, o São Paulo fez uma renovação em seu elenco. Saíram 18 atletas, foram contratadas oito e cinco subiram da base. A intenção da diretoria de futebol feminino era ter um elenco mais enxuto, mas com mais qualidade técnica. Chegaram atletas multicampeãs brasileiras, paulista e com passagem por seleção brasileira e no exterior para reforçar junto as 13 remanescentes.

“A gente sai com um sabor amargo, quase de derrota pelo que apresentamos e criamos nesse jogo contra o Internacional. Mostramos muita evolução em relação ao jogo do Cruzeiro. Abrimos dois gols e em duas bobeadas tomamos o empate. Isso mostra a qualidade do campeonato e também o quanto não podemos desligar nenhum segundo no jogo, porque todos os jogos terão qualidade e intensidade. Elite do futebol nacional é assim”, avaliou Duda, autora do primeiro gol do duelo contra as Coloradas.

Neste domingo, dia 16, o São Paulo encara o Flamengo, às 14h, em Mesquita, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão da TV Bandeirantes.