São Paulo F.C



Quatro são-paulinas são campeãs da Liga Sul-Americana

Com Jaqueline, Cris, Yaya e Lauren, Seleção Brasileira Feminina vence Venezuela por 2 a 0 e levanta o troféu do triangular

20200208205735_534.jpg

Por Conmebol

No último domingo, 9 de fevereiro, quatro são-paulinas sagraram-se campeãs com a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, conquistando o título da Liga Sul-Americana. As comandadas pelo técnico Jonas Urias venceram por 2 a 0, em San Felipe (VEN), com gols de Duda e Micaelly, conquistando assim o segundo triunfo no triangular final da competição, faturando a taça.

A Liga Sul-Americana é um torneio inédito da categoria de base feminina. Na primeira fase, disputada em setembro de 2019, as brasileiras conquistaram a taça da Zona Sul, derrotando Uruguai, Bolívia, Chile e Argentina. No triangular final, os triunfos foram diante do Paraguai, por 4 a 1, e Venezuela, 2 a 0. 

Apesar do bom primeiro tempo, o Brasil só conseguiu balançar as redes na segunda etapa diante da Venezuela. Logo no primeiro minuto, Duda fez 1 a 0, O segundo gol foi sair apenas nos instantes finais, com Micaelly. A partida terminou com as quatro atletas do São Paulo como titulares. 

O torneio é preparatório para o Sul-Americano Feminino Sub-20, que será disputado em março, na Argentina, e dará duas vagas no Mundial da categoria, em agosto, na Costa Rica e no Panamá.

Brasil: Nicole, Mariza, Isadora, Camila e Gisseli (Miriam); Angelina (Lauren); Raquel (Vitória Yaya) e Duda; Jaqueline (Lurdes), Micaelly e Marta (Júlia Beatriz).

Técnico: Jonas Urias