São Paulo F.C



São Paulo reencontra Cruzeiro, agora na elite do Brasileirão Feminino

Com time reformulado e na primeira divisão, Tricolor viaja para Minas Gerais para a estreia do Campeonato Brasileiro 2020

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.34.29.jpeg

Por Renata Lutfi

Seis meses depois, a equipe feminina do São Paulo reencontra o Cruzeiro, no mesmo palco em que se sagrou campeã da Série A-2 do Campeonato Brasileiro em 2019, o Estádio das Alterosas. Mas, ano novo, vida nova e elite do futebol. Vai rolar a bola pelo Campeonato Brasileiro A1, nesta segunda-feira, dia 10, às 19h, marcando um novo momento para os dois times.

O momento é diferente para as duas equipes, que passaram por reformulação para encarar a elite do futebol nesta temporada e também por terem que encarar as dificuldades da estreia, como a ansiedade, mas Lucas Piccinato, técnico do São Paulo, vê o Tricolor bem preparado para encarar todos.

“Mantivemos algumas peças do ano passado e chegaram reforços. Estamos treinando bem nas últimas semanas e ajustando a melhor formação. Acredito em um jogo difícil contra o Cruzeiro fora de casa, em que detalhes e concentração serão extremamente importantes para sairmos com os três primeiros pontos no Campeonato e tirar a ansiedade da estreia. Todo ponto somado será importante em uma competição tão disputada como a elite do Nacional”, disse o comandante.

Em relação a temporada 2019, o São Paulo manteve 13 atletas, subiu cinco destaques da base e reforçou o time com oito contratadas: Glaucia, Duda, Dani, Kamilla, Carol, Thais Helena, Gislaine e Mylla. Com 26 atletas, o Tricolor optou por ter um elenco mais compacto que no ano anterior, em que tinha 31 atletas, porém, acredita que com mais qualidade para encarar as adversidades dos campeonatos 2020.

"Estou com aquela famosa dor de cabeça boa para qualquer técnico. Temos jogadoras de extrema qualidade disputando a mesma posição. Será muito importante para o campeonato. Jogaremos nesta segunda, depois teremos jogo quinta e domingo, só contra grandes equipes, então precisamos ter reposição e sempre as jogadoras em melhores condições para esses grandes duelos, para nos manter em alto nível", opinou Piccinato.

Pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 19h, em Belo Horizonte, no Estádio das Alterosas. A partida terá transmissão da CBF Tv, via Twitter.