São Paulo F.C



Tricolor goleia e avança para a semifinal do Paulista Feminino Sub-17

São Paulo venceu o Caldeirão pelo placar de 7 a 0 e agora enfrenta o Santos na próxima fase

8K1A0356.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O equipe feminina sub-17 está na semifinal do Paulistão! Com uma goleada, por 7 a 0, o São Paulo venceu o Caldeirão, em Santa Bárbara D'Oeste, e avançou para a próxima fase do estadual. Os gols foram marcados por Gica (2), Duda, Ingrid, Paola, Evelyn e Ravena. 

O Tricolor precisava de uma vitória simples para buscar a classificação, mas confirmou a vaga de forma segura e balançando a rede adversária muitas vezes nesta tarde. Para começar a partida, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Sté; Ingrid, Alves, Mitie e Clara; Isa, Joyce, Duda e Thalia; Paola e Gica.

Pressionando o time da casa desde o primeiro minuto, a equipe são-paulina encontrou o caminho do gol com 13 minutos, com Gica. Pouco depois, Duda, em cobrança de falta ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, Ingrid, Paola e Gica de novo, com um golaço, aumentaram a vantagem. O primeiro tempo foi encerrado com o placar de 5 a 0 e a goleada desenhada.

Na etapa seguinte, Thiago Viana promoveu mudanças, dando oportunidades para Vitória, Ravena, Cardoso e Evelyn, que entraram nos lugares de Gica, Duda, Isa e Ravena. Com 17 minutos, Raiani e Regina entraram, e Ingrid e Joyce deixaram o gramado. Para completar todas as mudanças, a goleira Sté foi substituída por Paixão. Antes do fim da partida ainda deu tempo do Tricolor ampliar o placar e fechar a conta, com gols de Evelyn e Ravena, em 7 a 0.

Com o resultado, o São Paulo chegou a nove pontos, ficou na terceira colocação e vai enfrentar o segundo colocado, o Santos. A data e o horário da partida ainda serão divulgados pela FPF nos próximos dias.