São Paulo F.C



Classificado, São Paulo é derrotado no Choque-Rainha

Tricolor jogou com time misto em Cotia e não teve bom desempenho como nos jogos anteriores

Já classificado para as quartas de final no Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo entrou em campo no final da tarde desta quarta-feira (4), em Cotia, contra o Palmeiras, pela quarta rodada ainda da primeira fase classificatória. Com time mesclado, poupando peças para a semifinal do Brasileirão, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0. 

Após garantir a classificação no Campeonato Brasileiro para as semifinais, em jogo duro com o Santos, no último domingo, já sabendo que terá pela frente dois difíceis duelos com o Avaí Kindermann nos próximos finais de semana, o técnico Lucas Piccinato optou por iniciar a partida com time mesclado, mantendo o rodízio de atletas, como já vinha fazendo nas três primeiras rodadas, em que teve 100% de aproveitamento e garantiram a classificação para a próxima fase de forma antecipada. 

Com isso, o São Paulo foi a campo com Thais Helena, Giovana, Bruna, Thais Regina, Lauren, Dani, Andressa, Cris, Kamilla, Mylla e Carol. Em uma bobeada e desvio, o Palmeiras abriu o placar. Depois, o Tricolor manteve a posse de bola, mas pecava no último passe. O time da casa chegou a balançar a rede, em gol de cabeça de Cris, mas o bandeira marcou impedimento.

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com Glaucia, Giovaninha e Yaya nas vagas de Carol, Andressa e Yaya. O Tricolor começou indo para o ataque e a camisa 9 criou duas boas oportunidades, mas novamente foi surpreendido, aos 11 minutos, o alviverde ampliou, e aos 21 minutos fez outro, em uma saída errada de Thais Helena. Duda entrou no lugar de Mylla. Na última substituição, Kamilla saiu para a entrada de Rafaela, mas o placar não teve alteração. 

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara a Ferroviária, no dia 11, quarta-feira, às 11h, em Araraquara, pela última rodada da primeira fase. Antes disso, terá pela frente o primeiro confronto da semifinal, neste domingo, dia 8, às 18h, na Arena Barueri, contra o Avaí Kindermann.  

FICHA TÉCNICA: 

Escalação: Thais Helena, Giovana, Bruna, Thais Regina (Yaya), Lauren, Dani, Andressa (Giovaninha), Cris, Kamilla (Rafaela), Mylla (Duda) e Carol (Glaucia)

Técnico: Lucas Piccinato