São Paulo F.C



Com Tricolor já classificado, Cotia recebe Choque-Rainha no Paulistão Feminino

Ainda pela primeira fase do torneio, São Paulo entra em campo visando apenas melhor colocação na tabela

_MIG3368.jpg

Por Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Após conquistar a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Santos, no último domingo, o São Paulo faz uma pequena pausa no torneio nacional para jogar nesta quarta-feira (4), às 18h, pelo Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O Tricolor já está classificado para a próxima fase, com duas rodadas de antecedência, mas busca pontos para ter direito de jogar em casa em jogos decisivos.

Com três vitórias em três jogos, o São Paulo não levou nenhum gol e balançou as redes por 44 vezes, tendo a melhor campanha do Paulistão até o momento. Tendo apenas duas rodadas restantes na primeira fase, seis pontos em jogo, o Tricolor já está garantido na segunda fase, que será de quartas de final. Quanto melhor a classificação, e pontos somados, que continuam a ser somados nas fases seguintes, o time tem o favorecimento de decidir o mata-mata em casa.

Apesar da importância da partida, Lucas Piccinato sabe que é importante levar em consideração o desgaste e a fadiga das atletas após jogos intensos como foi o jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. “Sabemos que houve um desgaste mental e físico muito grande nesses dois jogos contra o Santos, então vamos tentar ao máximo tentar recuperar nossas atletas para que estejam bem nas semifinais”, comentou o treinador, se referindo aos duelos contra o Avaí Kindermann, que acontecem no próximo domingo (8), em Barueri, e sábado (14), em Florianópolis. 

Nas três primeiras rodadas, Piccinato usou formações e escalações diferentes, fazendo rodízio de atletas, dando oportunidades para as atletas que atuaram menos e também poupando as jogadoras que estão mais desgastadas. Para o comandante, o elenco tem mostrado sua força e potencial, não sendo diferente a postura por ser um clássico.

“Temos que mudar o foco, pensar no Estadual, fazer de tudo para se manter na ponta do grupo de classificação para ter vantagens lá na frente, mesmo já estando garantidas na próxima fase. Tenho 28 atletas, vou usar todas, confio em todas e preciso de todas. Essa é a hora de rodar”, finalizou.