São Paulo F.C



Sub-17 estreia no Paulista Feminino sonhando com o tetracampeonato

Tricolor estreia no estadual nesta quarta-feira (18), diante do Audax, em Cotia, com transmissão da FPFtv

8K1A0426.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

A Federação Paulista de Futebol realizou até o momento três edições do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 e, em todas elas, o desfecho foi o mesmo: as comandadas do técnico Thiago Viana se sagraram campeãs. Em 2020, o formato da competição será modificado por causa do cenário de pandemia de COVID-19, que afunilou o calendário, o deixando mais difícil. O objetivo do Tricolor, porém, permanece: o tetracampeonato. Nesta quarta-feira (18), o São Paulo estreia diante do Audax, às 11h, em Cotia, com transmissão da FPFtv, via Facebook.

Diferentemente das outras edições, que contaram com jogos de ida e de volta e multiplas fases, o Paulista Sub-17 de 2020 terá apenas seis jogos. Serão quatro partidas pela primeira fase, que classificará os quatro melhores times para as semifinais e final, de duelos únicos. O torneio não dará espaço para falhas e erros, que poderiam ser fatais. Mesmo com pouco tempo para treinamento presencial após a autorização da Prefeitura, e desfalcado por atletas que estão na Seleção Brasileira Sub-17, Thiago Viana está otimista.

“Estamos com as melhores expectativas. Espero chegar na final e conquistar o título mais uma vez. Nesse formato do torneio em 2020, com menos jogos, mas mais concentrados em pouco tempo, sendo quarta e domingo, bem intensos, temos que ter todo o elenco à disposição. Será essencial. A força do coletivo será o diferencial para o que almejamos”, disse Viana, se referindo às 26 inscritas.

“Mantivemos a base do ano passado, que jogou o Campeonato Brasileiro Sub-16. Temos atletas que estão com a Seleção Brasileira Sub-17 e que nos desfalcarão neste primeiro jogo, mas depois retornam e nos reforçam. Será importante ter a força do grupo inteiro. Todas jogadoras importam nesse momento”, finalizou.

Além do Audax, o Tricolor encara na primeira fase a Ferroviária (em Araraquara, no dia 21/11), o Centro Olímpico (em Cotia, no dia 24/11), o Santos (em Cotia, no dia 28/11) e o Caldeirão (em Piracicaba, no dia 2/12).