São Paulo F.C



Por vaga na final do Brasileiro Feminino, São Paulo enfrenta o Avaí Kindermann

Após revés em Barueri, Tricolor terá que vencer por dois ou mais gols de diferença na Ressacada

Florianopolis.jpg

Por Renata Lutfi

O São Paulo já está em Florianópolis/SC, onde encarará o Avaí Kindermann, neste sábado (14), às 14h, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O Tricolor foi derrotado, em Barueri, por 3 a 1, tendo que reverter o placar para garantir uma das vagas na final, seja nos pênaltis, vencendo por dois gols de diferença, ou mais gols, no tempo regulamentar. Lucas Piccinato comandou o último treinamento já em SantaCatarina, no CT do Figueirense. 

Para o duelo, o comandante volta a contar com Giovana, que estava suspensa por expulsão contra o Santos, na segunda partida das quartas de final, em que o Tricolor venceu por 2 a 0, com mando de campo das Sereias da Vila. Com todos exames de COVID-19 negativados e sem novas atletas no departamento médico, apenas Maiara, que passará por nova cirurgia no joelho (menisco), Piccinato terá todas atletas à disposição.

Em relação a primeira partida, que o Tricolor foi derrotado por 3 a 1, Lucas Piccinato espera que o time tenha outra postura e não cometa os mesmos erros técnicos, incomum em toda temporada. "Fizemos uma partida abaixo do normal, com erros técnicos que não acontecem e não podem acontecer, principalmente em um jogo mata-mata, contra uma equipe bem treinada como é a do Kindermann", disse.

"Será mais um jogo dificil, em que começaremos já atrás no placar. Elas tem um resultado na mão e a responsabilidade de dar o máximo, jogar bem e ganhar é nossa, independente do jogo ser na casa delas. Não queremos terminar nossa caminhada no Campeonato Brasileiro aqui, faremos de tudo por uma vaga na final. Não faltará empenho e nem luta", emendou Piccinato. 

A partida está marcada para às 14h, na Ressacada, e terá transmissão da TV Bandeirantes e da ESPN, além da cobertura pelo Twitter @saopaulofc