São Paulo F.C



São Paulo vence Santos e está nas semifinais do Brasileirão Feminino

Com gols de Jaqueline e Thais Regina, Tricolor elimina Sereias da Vila e encarará o Avaí Kindermann na próxima fase

O domingo (1) foi de decisão para o São Paulo na Arena Barueri. Após empatar em 0 a 0 na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Santos, o Tricolor só tinha  uma opção: vencer. Caso contrário, o torneio terminaria nesta tarde. Contra as Sereias da Vila, as meninas do Morumbi não decepcionaram. Com gols de Jaqueline e Thais Regina, o Tricolor fez 2 a 0 e encara o Avaí Kindermann nas semifinais. 

Sem nenhum desfalque por Covid-19 ou lesão em relação a última partida, Lucas Piccinato optou por repetir a escalação da primeira partida, que aconteceu no Morumbi. Com isso o Tricolor entrou em campo com Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda, Jaqueline, Carol e Glaucia.

O jogo, como esperado, foi brigado desde o primeiro minuto, com oportunidades para os dois lados. A primeira do Tricolor saiu dos pés de Carol, a segunda de um rebote de Jaqueline, que tentou surpreender a goleira que estava fora do gol. O jogo era muito corrido, intenso, com marcação forte, até que, com 16 minutos, Jaqueline recebeu a bola de Carol, matou no peito e finalizou com um chutaço, sem chances para a goleira santista, 1 a 0. Atrás no placar, as Sereias tentavam ainda mais   atacar, enquanto o Tricolor buscava jogar nos erros para contra-atacar. Aos 33 minutos, Duda teve uma dessas oportunidades, mas a goleira saiu em seus pés, evitando o gol.

No intervalo, Jaqueline saiu com dores no joelho direito, entrando Cris. O jogo permaneceu corrido, mas com menos oportunidades claras de gols dos dois lados. Cris teve uma chance, mas chutou sem força. Roberta roubou a bola no meio de campo e soltou um belo chute, mas a bola passou por fora da rede. Mylla entrou na vaga de Yaya, Kamilla substituiu Carol. Giovana segurou um contra-ataque santista no meio de campo e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulsa. Os minutos finais foram com uma atleta a menos, deixando tudo ainda mais tenso.

Glaucia saiu para a entrada de Lauren, para segurar nos cinco minutos de acréscimo. Foi quando a confusão começou. Duda foi para a área em velocidade e foi derrubada. O árbitro marcou pênalti para o Tricolor, causando revolta nas santista, que jogaram objetos do banco de reservas para o campo, xingaram o juiz e algumas chegaram a deixar o campo de jogo. Alheia a briga, a zagueira Thais Regina pegou a bola e bateu certeira, com força, matando o jogo, 2 a 0 e classificação garantida. 

Nas semifinais o Tricolor enfrenta o Avaí Kindermann, que empatou com o Internacional em 1 a 1 neste domingo, mas já tinha vencido na primeira partida por 3 a 2. Os dias e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF. Antes, os São Paulo já tem outro clássico marcado para esta semana, diante do Palmeiras, na quarta-feira (4), às 18h, em Cotia, com transmissão da FPF TV, via Facebook Watch. O jogo será válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista, em que o Tricolor já está garantido na segunda fase, porém, busca melhor posicionamento na classificação geral. 

FICHA TÉCNICA: 
Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya (Mylla), Duda, Jaqueline (Cris), Carol (Kamilla) e Glaucia (Lauren)
Técnico: Lucas Piccinato