São Paulo F.C



Tudo igual no primeiro San-São das quartas do BR Feminino

Vaga para semifinais será decidida no domingo (1), às 16h, na Arena Barueri, com transmissão da TV Bandeirantes

Foi noite desta quarta-feira (28) foi de San-São no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Na primeira partida, que marcou os primeiros 90 minutos da busca por uma vaga nas semifinais do torneio nacional, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Peixe. A partida de volta acontece no domingo, 1 de novembro, às 16h, na Arena Barueri, com transmissão da TV Bandeirantes. 

Após duas semanas de pausa no Brasileirão, entre a fase de classificação e as quartas de final, em virtude do início do Campeonato Paulista, que teve três rodadas seguidas (com 100% de aproveitamento do São Paulo), e também por atletas estarem com a Seleção Brasileira Sub-20, a competição foi retomada apenas nesta quarta-feira para São Paulo e Santos. Era o primeiro jogo de mata-mata no ano para as duas equipes, que até então apenas jogaram pontos corridos em grupos classificatórios. 

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato voltou a ter à disposição as atletas que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20: Lauren, Yaya, Larissa Santos, Cris e Jaqueline, além do retorno de Glaucia e Gislaine, que não participaram da última rodada do Brasileiro por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o São Paulo foi a campo com Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda, Jaqueline, Carol e Glaucia. 

Logo com um minuto de jogo, Duda roubou a bola e passou para Glaucia que deu um passe na medida para Jaqueline. A camisa 30 finalizou perto do travessão. Aos 3 minutos, Duda conduziu pelo meio, e soltou o pé, a bola bateu na trave. No rebote, mais um bom chute, que saiu para escanteio após desvio. Na cobrança, Gislaine foi derrubada com uma cabeçada, que a tirou da partida por alguns minutos, mas o juiz nada marcou. Aos 15 minutos, o lance se repetiu na pequena área, para reclamação geral das são-paulinas. 

Depois dos 20 minutos, a ansiedade que reinava no time do Santos pareceu mudar de lado. As insistentes tentativas frustradas do São Paulo começaram a virar oportunidades de contra-ataque para o Santos. Em uma desatenção, Natane recuou a bola e Carla pegou com as mãos. Na falta assinalada na pequena área, uma grande defesa de Carla, que colocou para escanteio. 

O São Paulo voltou sem mudanças para o segundo tempo, enquanto o Santos fez duas modificações. O Tricolor pecava nos passes e não construía mais como antes. Aos 23 minutos, Mylla entrou no lugar de Duda. Aos 32 minutos, Kamilla substituiu Jaqueline. Aos 39, a melhor chance do segundo tempo, Glaucia deixou Kamilla de frente para o gol, ela deslocou a goleira, mas também tirou do gol. Apesar das chances, a rede não balançou. 

O jogo de volta acontece na Arena Barueri, no domingo, dia 1 de novembro, às 16h. A partida terá transmissão da TV Bandeirantes. Com o resultado do primeiro jogo, no Morumbi, o vencedor da próxima partida avança às semifinais. Caso persista o empate, a decisão será nos pênaltis. 

FICHA TÉCNICA: Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya, Duda (Mylla), Jaqueline (Kamilla), Carol (Giovaninha) e Glaucia

Técnico: Lucas Piccinato