São Paulo F.C



Tricolor estreia com vitória no Paulistão Feminino

Com gols de Thais Regina, Giovana e Duda, São Paulo soma três pontos em Cotia, diante do Red Bull Bragantino, e lidera Grupo 1

Na manhã deste sábado (17), o São Paulo estreou pelo Campeonato Paulista Feminino, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Diante do Red Bull Bragantino, o Tricolor fez a lição de casa e venceu por 3 a 0, gols de Thais Regina, Giovana e Duda, somando os três primeiros pontos na competição e saindo na liderança no Grupo 1.
Ainda sob comando do técnico Thiago Viana, de forma interina, enquanto o técnico Lucas Piccinato se recupera de Covid-19, e sem contar com Glaucia, com dores nas costas, Carol, com dores no pé, Mylla, fazendo tratamento no joelho, Maiara e Ana Cris em fase de transição para o gramado, e Yaya, com indisposição estomacal, o Tricolor foi a campo com Thais Helena, Giovana, Thais Regina, Gislaine, Natane, Roberta, Cris, Andressa, Duda, Jaqueline e Giovaninha.

O São Paulo tinha mais volume de jogo no ataque, porém, o Red Bull ia muito bem na marcação e nas defesas da goleira. O Tricolor buscava opções e Jaqueline tentava chutes de fora da área para criar novas situações de gol. Boas opções surgiam também a partir de escanteios, como aos 33 minutos, em que a jogadora do adversário tirou a bola com a mão, sendo marcado pênalti. Na cobrança, Thais Regina bateu firme, a bola bateu na trave esquerda da goleira e entrou, 1 a 0. 

O time voltou com a mesma formação para o segundo tempo, e a história do primeiro tempo se repetia com o São Paulo atacando com intensidade. Não demorou muito para Thiago Viana fazer a primeira substituição. Antes dos 10 minutos, Kamilla entrou no lugar de Giovaninha, que levou forte entrada ainda no primeiro tempo e ainda sentia as consequências. Aos 13 minutos, a troca de passes encaixou. 

Cris pegou uma sobra de bola no meio de campo, passou para Gislaine, que fez a longa para Roberta. A lateral cruzou na medida para Giovana, no meio da área, que deu um tapa tirando a goleira, 2 a 0. Viana fez mais duas substituições: Entraram Dani e Emily, saindo Roberta e Giovana, buscando renovar a velocidade do time, depois de muita correria no ataque e marcação de ambas. 
Na última pausa para troca, Bruna e Larissa Santos nas vagas de Jaqueline e Gislaine. Apesar das novas tentativas, o placar parecia que se manteria. Foi quando aos 45 minutos, Thais Helena quebrou a bola longa para Duda, no ataque, que driblou a goleira do Red Bull e fez um golaço, fechando a goleada por 3 a 0, decretando a primeira vitória na competição. 
Pelo Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo volta a jogar no dia 21 de outubro, quarta-feira, contra o Taboão da Serra, na Arena Barueri, às 15h. Para este duelo, o Tricolor não poderá contar com cinco atletas: Lauren, Larissa Santos, Yaya, Jaqueline e Cris, que terão se apresentado na Seleção Brasileira Sub-20, na segunda-feira, dia 19.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Thais Helena, Giovana, Thais Regina, Gislaine (Bruna), Natane (Dani), Roberta (Emily), Cris, Andressa, Duda, Jaqueline (Larissa Santos) e Giovaninha (Kamilla)


Técnico: Thiago Viana