São Paulo F.C



Diante do Red Bull, São Paulo inicia caminhada pelo título do Paulistão Feminino 2020

Estreia acontece neste sábado, às 11h, contra o Red Bull Bragantino, no CFA Cotia, com transmissão no Facebook da FPF

20201014_192103.jpg

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, as atletas do São Paulo terão uma pausa nesta competição para iniciar outro torneio bastante importante a partir deste sábado (17): o Campeonato Paulista. Vice-campeãs em 2019, as jogadoras e a comissão técnica não almejam nada menos que chegar novamente às finais do Paulistão, mas dessa vez, com um final mais feliz.

A estreia acontece neste sábado, às 11h, contra o Red Bull Bragantino, no CFA Cotia, com transmissão no Facebook da Federação Paulista de Futebol. O Tricolor, que vem de uma maratona de jogos difíceis pelo Brasileirão, viagens longas, deverá poupar algumas atletas por fadiga muscular, apresentadas nas últimas semanas, evitando lesões e outras que se queixaram de dores.  

"Temos 28 jogadoras no elenco, confiamos em todas. 'Perderemos' tanto jogadoras por fadiga, tanto jogadoras por estarem indo para a Seleção Brasileira, mas nós temos reposição à altura e confiança nelas para seguirmos firmes nas duas frentes”, analisou Lucas Piccinato, se referindo à Jaqueline, Lauren, Yaya, Larissa Santos e Cris, que ficarão com a Sub-20, de 19 a 27 de outubro, perdendo os duelos com Taboão da Serra (21/10) e Realidade Jovem (25/10).

O comandante, que está afastado desde o pós jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro A1, por Covid-19, no início de outubro, mas está em constante contato e interação com o técnico interino Thiago Viana, que normalmente comanda o Sub-17, atualmente tricampeão paulista da categoria, comentou sobre o Paulistão, e está confiante.

"É aquele momento de mudar um pouco a chave, parar momentaneamente de pensar no Brasileiro, pois temos um elenco para disputar bem as duas competições. Temos que focar bem nos nossos três primeiro adversários do Paulista: Red Bull, CATS e Realidade Jovem, sabendo das dificuldades que encontraremos, mas conseguir uma pontuação boa para ir para o mata-mata do Brasileiro com um respiro no Estadual", ponderou.

Thiago Viana, que estará pela primeira vez no banco do time principal do São Paulo no Estadual, também falou sobre a estreia. "É um confronto imprevisível, pois elas estão fazendo o primeiro jogo na temporada. Não conhecemos o conjunto, mas algumas atletas que vem da Seleção de base e outras experientes, de grandes clubes brasileiros e europeus. É de suma importância largar bem no campeonato, porque além de estarmos jogando em casa, temos que somar pontos para pensar lá na frente em classificação e bom posicionamento na tabela", finalizou.