São Paulo F.C



Piccinato projeta reencontro com o Santos nas quartas do BR Feminino

Técnico exalta campanha do elenco feminino no primeiro ano de A1 e acredita em dois duros duelos, porém distintos do clássico da primeira fase

1988.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite da última quarta-feira (14), o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, fechando a fase de grupo do torneio em sétimo lugar. Com os cruzamentos da tabela, o Tricolor encarará nas quartas de final o Santos, em jogo de ida e volta, eliminatórios, com as Sereias da Vila decidindo em casa. O técnico Lucas Piccinato avaliou o desempenho de sua equipe até o momento e projetou o duelo do mata-mata.

O São Paulo conquistou o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro em 2019, sendo campeão da A2 em seu primeiro ano de retomada do futebol feminino. Na primeira participação na elite do torneio, está entre os oito primeiros e classificado para as oitavas de final, fato que anima Piccinato.

“Muito feliz conquistar essa vaga no nosso primeiro ano de A1. Agora é mudar a chave, começa um outro campeonato, com mata-mata, jogos completamente diferentes do que foram até agora, outro estilo. Temos que estar muito bem preparados para enfrentar esse clássico”, disse o técnico, se referindo ao Santos.

Em um dos jogos mais equilibrados da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo saiu na frente no placar, jogando na Arena Barueri, com um golaço de falta de Natane, mas foi surpreendido nos minutos finais, com a virada santista, sendo o segundo gol no último minuto dos acréscimos. Na ocasião, o Tricolor desperdiçou uma cobrança de pênalti, teve um gol anulado e pecou em finalizações que poderiam mudar totalmente o cenário final.

“Nos enfrentamos na fase de grupo, em um jogo que podíamos ter resultado diferente, e agora será totalmente distinto. Temos que pegar tudo aquilo que fizemos de bom até aqui e potencializar, e tudo que foi errado jogar fora. Vamos buscar duas vitórias”, finalizou.

Os duelos entre São Paulo e Santos tem como data base na CBF os dias 28 de outubro e 1 de novembro, ainda com horários e locais a serem confirmados. O primeiro jogo terá mando de campo do Tricolor, devendo ocorrer em Cotia, e o segundo do Santos, ainda sem local definido.