São Paulo F.C



Classificadas, são-paulinas buscam melhor posição na tabela para o mata-mata

Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino, São Paulo recebe o Grêmio, no CFA Cotia, às 19h30, com transmissão CBF Tv

8K1A3880.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (14), às 19h30, pela última rodada da fase de grupo do Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Grêmio, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA de Cotia. Já classificadas para às quartas de final do torneio, as são-paulinas almejam melhor posicionamento dentro do G-8, precisando vencer e de combinações de resultados para ficar entre os quatro primeiros colocados, assim tendo o poder de decidir na fase de mata-mata em casa. A partida terá transmissão da CBF Tv.

Após a realização de novos exames de Covid-19, nenhum novo caso foi detectado entre as atletas e membros da comissão técnica, assim, permanecem afastados sete membros da comissão e duas jogadoras, como noticiado na última semana, ainda respeitando o período de quarentena. Mais uma vez a equipe será comandada pelo técnico Thiago Viana, de forma interina, e membros que compõe a comissão fixa da equipe Sub-17, juntamente com o comandante.

No último domingo, o São Paulo viajou para Araraquara e foi derrotado por 2 a 1, de virada, pela Ferroviária, caindo para a sétima posição na tabela, com três pontos a menos que a própria Ferroviária, atual quarta colocada. Com o retorno na madrugada e testes de Covid marcados para a segunda-feira (12), restou apenas a terça-feira para que Thiago Viana realizasse um treino coletivo e acertasse alguns erros que diagnosticou na última partida. Já o Grêmio virá com força total, uma vez que ocupa o oitavo lugar e precisa vencer para avançar de fase sem depender de nenhuma combinação de resultados nas partidas entre Flamengo x Kindermann e Audax x Cruzeiro. O time carioca e o mineiro estão ainda no páreo pela última vaga junto ao Tricolor gaúcho. 

Além disso, Thiago Viana, com auxilio à distancia do técnico Lucas Piccinato, que está em quarentena, mas em constante contato telefônico e também auxilio virtual do analista de desempenho Gustavo Manara, teve que escalar um time modificado em relação aos jogos anteriores, uma vez que o São Paulo não poderá contar com a artilheira Glaucia e a zagueira Gislaine, ambas suspensas pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, voltam a figurar dentre as relacionadas três jogadoras que estavam no departamento médico: Thais Regina, recuperada de entorse no tornozelo, Kamilla, que terminou sua transição da fisioterapia para o campo após ruptura muscular da coxa e Dani, totalmente recuperada da lesão no adutor. Pérola, tricampeã Sub-17 pelo Tricolor, que subiu para o profissional pós pandemia será relacionada pela primeira vez e pode estrear na equipe de cima.