São Paulo F.C



Classificadas, mas querendo vaga no G4, São Paulo encara Ferroviária no BR Feminino

Com mudanças no banco de reserva por conta da Covid-19, Tricolor buscará pontos em Araraquara para decidir quartas de final em casa

20201009_151953.jpg

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

O São Paulo fez seu último treino no CFA Laudo Natel, em Cotia, antes de seguir viagem para Araraquara, onde enfrentará a Ferroviária, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (11), às 19h, em busca dos três pontos, que garantem o Tricolor entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, sem depender de nenhum outro resultado da rodada. A equipe será comandada pelo técnico Thiago Viaja e sua comissão técnica, em sua maioria, Sub-17, um vez que foram detectados sete exames de Covic-19 positivo para a comissão principal, além de duas atletas. Com o empate entre São José e Grêmio, neste sábado, o Tricolor já está garantido nas quartas de final do torneio. 

Como noticiado na última sexta-feira, o São Paulo teve exames detectados positivos na última semana, tendo de fazer trocas no banco de reserva para enfrentar a Ferroviária. Thiago Viana comandou o treino por duas vezes, com orientações e parceria de Lucas Piccinato, que se recupera em casa. O comandante Sub-17, que está no Tricolor desde 2017, soma sete títulos na base e já conhece algumas atletas, que subiram da sua categoria nos anos anteriores.

Dentre as relacionadas para o jogo em Araraquara, sete atletas já trabalharam com o treinador: Lauren, Larissa Santos, Cris, Yaya, Emily, Giovaninha e Andressa, sendo as seis primeiras campeãs juvenil pelo São Paulo. Viana realizou um coletivo na sexta-feira e treinou situações de jogo e bola parada neste sábado (10), antes de ingressarem rumo ao interior paulista.

As novidades do treino, dentro de campo, ficaram por conta do retorno da atacante Jaqueline, que se recuperou de lesões musculares nas duas coxas e não aparecia entre as relacionadas desde o jogo contra o Kindermann, em 13 de setembro, e a lateral Dani, recuperada de lesão no adutor. Duda e Yaya voltam de suspensão e também ficam à disposição para a partida.

A partida entre Ferroviária e São Paulo acontece neste domingo (11), às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, com transmissão do Twitter oficial da competição - @BrFeminino. O Tricolor inicia a 14ª rodada com 26 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, mesmo número de pontos da Ferroviária, que ocupa a quinta posição, com dois gols a menos de saldo.