São Paulo F.C



Equipe feminina se reapresenta com novidades para a temporada 2020

Além de 13 atletas que já estavam no elenco e 5 jogadoras promovidas da base, mais oito jogadoras chegaram para assinar com o Tricolor

A segunda-feira (6), no Estádio do Morumbi, foi marcada pela reapresentação do elenco feminino do São Paulo e pela assinatura de contratos dos reforços para a temporada 2020. Além de 13 remanescentes e cinco promovidas da base, o Tricolor terá as atacantes Gláucia, eleita a melhor atacante do Campeonato Brasileiro e Paulista 2019, além da Duda, que atuou nas últimas duas temporadas na Noruega e tem vestido a camisa da Seleção Brasileira. Chegam junto com elas a goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine, a lateral Danielli e as atacantes Mylla, Kamilla e Ana Caroline (as últimas duas se apresentam nesta terça-feira).

Com novidades, o elenco de 26 atletas, comandado pelo técnico Lucas Piccinato, inicia a pré-temporada nesta semana com data marcada para a estreia no Brasileiro Feminino Série A-1 para daqui cerca de um mês. O time enfrenta o Cruzeiro, no dia 9 de fevereiro, fora de casa, pela primeira partida da história na elite nacional brasileira.

CONHEÇA O ELENCO PARA A TEMPORADA 2020

Gláucia: A atacante foi um dos destaques da última temporada, conquistando o troféu de melhor atacante do Brasileiro A-1, após encerrar o campeonato com 14 gols marcados e 14 assistências distribuídas. Em 2019, balançou as redes 19 vezes. Natural de São Bernardo, iniciou a carreira no São Bernardo FC e posteriormente atuou pelo Santos, Centro Olímpico, São Caetano, São José, Iranduba, Sport, Red Angels e  Jeanbuk KSPO, ambos da Coreia do Sul. Já vestiu a camisa da Seleção Feminina Sub-20 na disputa do Mundial 2012 e foi campeã do Campeonato Sul-Americano, em 2010. 

Duda: Com 24 anos, a atacante nascida em Pernambuco chega ao São Paulo após duas temporadas no Avaldsnes da Noruega. Duda foi destaque na última convocação da treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage e estreou marcando gol. Antes de sair do Brasil, a atleta atuou no Vitória, XV de Piracicaba, São Francisco, Centro Olímpico, Corinthians e 3B.

Thais Helena: Nascida em São Paulo, para reforçar o gol tricolor, a goleira de 32 anos chega ao clube depois de atuar pelo Grêmio na última temporada. A jogadora tem passagem pelo XV de Piracicaba, São José, Ferroviária, Tiradentes e pelo futebol francês.

Gislaine: Natural de São José dos Campos, a zagueira chega ao clube com um vasto currículo cheio de títulos. Com 31 anos e 13 dedicados ao São José, a defensora passou também pelo Corinthians e atuou pelo Santos na temporada anterior.

Dani: A lateral-esquerda traz a experiência de diversas temporadas vividas no Santos, além do futebol russo, do São José e do XV de Piracicaba. A atleta nasceu em Minas Gerais e com 32 anos chega ao Tricolor após títulos conquistados para fortalecer o setor defensivo.

Kamilla: Mais uma jogadora para o ataque são-paulino, a atleta de 25 anos nasceu em Minas e chega ao clube após conquistar o Campeonato Brasileiro Série A-1 pela Ferroviária. Além do clube de Araraquara, a atacante tem passagens por Neves, Santa Cruz, Rio Preto, Iranduba e Corinthians.

Ana Caroline: Para reforçar o ataque tricolor, a atleta de 27 anos, natural do Rio de Janeiro, chega ao clube após passagens pelo Duque de Caxias, XV de Piracicaba, América-MG, Ipatinga, Estrela Real-TO, Rio Preto, onde foi destaque na campanha em 2018 e pelo futebol israelense. A jogadora também passou pela seleção brasileira de base.

Elenilda Mylla: A atacante tem 25 anos e chega para atuar por um ano pelo São Paulo, após uma temporada no Napoli de Santa Catarina. A jogadora tem passagens por Caucaia, Portuguesa, União-RN, São Gonçalo-Ceará, Kindermann e pelo futebol israelense.


Remanescentes:

A zagueira Bruna Cotrim, a volante Cris e a meio-campista Andressa, que atuaram no time em 2019, assinaram nesta segunda-feira (6) mais um ano de vinculo com o Tricolor. Assim, as campeãs da Série A2, e segundas colocadas do Paulista e da Copa Paulista, ficarão para a temporada 2020, trabalhando novamente com o técnico Lucas Piccinato, completando a lista de 13 atletas remanescentes e cinco promovidas da base, ou seja, que já faziam parte do clube. 

O São Paulo já havia anunciado a permanência de atletas para a nova temporada. Confira as matérias abaixo:

Equipe Feminina confirma permanência de mais três atletas para o próximo ano: As laterais Natane, Giovana e Roberta também renovaram seus contratos com o Tricolor e farão arte da equipe em 2020.

Com contrato renovado, Jaqueline reforça o ataque na temporada 2020: A atacante foi responsável por nove gols marcados em seu primeiro ano com a camisa do São Paulo. 

Goleiras Carla e Éllen confirmam nova temporada no Tricolor: Atletas que defenderam as cores do clube durante o ano de 2019 prorrogaram contrato para o fim da temporada 2020.

Thaís Regina firma contrato por mais uma temporada no São Paulo: Zagueira, que conquistou a torcida Tricolor com sua raça e dedicação, espera continuar trazendo alegria e títulos em 2020. 

Yaya renova com o São Paulo até 2021: Alternando entre base e profissional, a meio-campista conquistou três títulos na temporada. 

Base:

Com base vencedora, time feminino será reforçado por cinco atletas: Além das já conhecidas Yaya, Larissa Santos e Maiara, farão parte do elenco principal Lauren, Miriam Cristina, Rafaela, Giovaninha e Emily.