São Paulo F.C



Seis são-paulinas são convocadas para Seleção Sub-17 Feminina

O período de treinos corresponde à preparação para o Sul-Americano Feminino Sub-17, entre os dias 15 de abril a 3 de maio de 2020, na Venezuela

9009.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na última sexta-feira (3), a técnica Simone Jatobá, anunciou, a primeira convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 de 2020. Das 26 atletas convocadas, seis são atletas da vitoriosa base do São Paulo: Stephanie, Clara, Ravena, Duda, Manu e Gica. Elas participarão o de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 10 a 30 de janeiro.

O período de treinos corresponde a quarta convocação da comissão técnica visando à preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, entre os dias 15 de abril a 3 de maio de 2020, na Venezuela. 

Assim como no time principal, a equipe feminina teve um ano vitorioso na base. Comandadas pelo técnico Thiago Viana, em competições Sub-16, 17 e 18, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa Nike, Campeonato Paulista Sub-17, Brasileiro Sub-16, além dos vice campeonatos Brasileiro Sub-18 e da Copa Gevi, só “caindo” nas semifinais do Torneio de Desenvolvimento e da Fiesta Sudamericana de La Juventude, em que ocupou o terceiro lugar na América.

Além de mostrar a força da base na convocação para o Campeonato Sul-Americano, o Tricolor também aproveitará atletas para reforçar o time principal para a Série A do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista 2020. Foram promovidas as atletas Emily, Giovaninha, Lauren, Miriam Cristina e Rafaela, além da manutenção de Yaya, Larissa Santos e Maiara, que também são pratas da casa.

Confira a convocação completa:

Goleiras:
Marina - CBF
Stephanie - São Paulo/SP
Isabella - Corinthians/SP

Laterais:
Ana Clara - São Paulo/SP
Lais - Chapecoense/SC
Ravena – São Paulo/SP
Joyce - Corinthians/SP

Zagueiras:
Isabelle - Ferroviária/SP
Patricia - Chapecoense/SC
Tarciane - Fluminense/RJ
Stefane - Vitória/BA
Jamille - Vitória/BA

Meias:
Gabrielli - Botafogo/RJ
Laura - Santos/SP
Maria Eduarda - São Paulo/SP
Kaylane - Vasco da Gama/RJ
Luiza - Fluminense/RJ
Manuela - São Paulo/SP
Luana - Santos/SP
Giovanna - Santos/SP
Analuyza - Santos/SP

Atacantes:
Luany - Fluminense/RJ
Giovanna - São Paulo/SP
Emille - Vitória/BA
Laisa Eduarda - Vitória/BA
Tainá - Criciúma/SC