São Paulo F.C



No dia do Futebol Feminino Tricolor, elenco é apresentado

Com reforços, atletas promovidas da base e remanescentes, Lucas Piccinato trabalhará com 26 são-paulinas no início da temporada

14 de janeiro, dia do futebol feminino no Tricolor! Na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o São Paulo apresentou o time feminino para a temporada 2020. Com oito reforços, cinco atletas promovidas da base e 13 remanescentes de 2019, o Tricolor conta, por enquanto, com 26 atletas para serem comandada pelo técnico Lucas Piccinato.

Todas as atletas, junto com a comissão técnica, posaram para uma foto oficial da temporada, depois, foram divididas em dois grupos, uma parte delas indo para o campo com o treinador, enquanto outras foram realizar exames obrigatórios de início de temporada em um hospital. Os mesmos exames já haviam sido feitos pelo outro grupo na última segunda-feira (13).

Em campo, com Lucas Piccinato, trabalhando ataque contra defesa, estavam as recém contratadas: Glaucia (centroavante), Duda (atacante), Mylla (atacante), Kamilla (atacante), Carol (atacante), Thais Helena (goleira), Gislaine (zagueira) e Dani (lateral-esquerda), além das já conhecidas Carla, Yaya, Thais Regina e Jaqueline. Glaucia se destacou com lindas jogadas e vários golaços. O treino foi de alta intensidade em campo reduzido, exaltando o potencial de cada atleta.

Terminada as atividades no gramado, as jogadoras atenderam a imprensa e participaram de uma sessão de fotos. O técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva, exaltando a maturidade do elenco 2020, a qualidade das atletas que chegaram, o aprendizado que ficou da temporada 2019, em que o time chegou em todas as finais de torneios que disputou, e todas as barreiras que o Tricolor terá pela frente na disputa do Campeonato Brasileiro e Paulista, com todos os times se reforçando, tanto quanto o São Paulo. 

Com treinos no Complexo Social do Morumbi, no CT da Barra Funda e também no Centro de Formação de Atletas em Cotia, o Tricolor se prepara para a estreia no Brasileiro Feminino contra o Cruzeiro, no dia 9 de fevereiro, fora de casa. A primeira partida na elite nacional marca o reencontro entre as duas equipes que protagonizaram a final do Feminino A2 em 2019. 

Veja o elenco completo do São Paulo:

Goleiras: Carla, Éllen e Thais Helena

Laterais: Dani Silva, Giovana, Natane e Roberta

Zagueiras: Bruna, Gislaine, Lauren, Maiara e Thaís

Meias: Ana Cris, Andressa, Cris, Rafaela e Yaya

Atacantes: Carol, Duda, Emily, Giovaninha, Glaucia, Jaqueline, Kamila, Larissa Santos e Mylla