São Paulo F.C



Paulistão Feminino: Estamos na seminal!

Tricolor bate o Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu, e está classificado para a próxima fase, diante do Santos

O São Paulo entrou em campo na manhã deste sábado (7), no Estádio do Pacaembu, para disputar uma “decisão”. Diante do Palmeiras, o Tricolor teria que vencer para avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Diante de sua torcida, as são-paulinas, mais uma vez cumpriram com sua missão. Com gols de Jaqueline e Ottilia, o São Paulo passou de fase e encara o Santos. 

Com o mesmo tanto de pontos, oito, e saldo de gols, dois, São Paulo e Palmeiras entraram em campo pela última vaga do Grupo 3, sendo que a primeira já estava garantida pelo Santos. O empate colocaria o Palmeiras nas semifinais, por ter mais gols pró, (7x5) segundo critério de desempate, uma vez que o saldo de gols era o mesmo. 

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Carla, Antônia, Bruna, Thais e Natane; Yaya, Cris, Ary, Jaqueline, Valéria e Ottilia. A novidade estava no banco de reservas, com o retorno de Giovana, quatro meses após cirurgia no pé direito, por fratura em um “Choque-Rainha”, ainda na primeira fase do Estadual, também no Pacaembu.

O primeiro começou bem equilibrado e nervoso dos dois lados, sem nenhum time querendo se expor, mas também sem força ofensiva. Até que teve a parada para hidratação aos 28 minutos de jogo e uma conversa recolocou as são-paulinas no jogo. Logo que a bola voltou a rolar, Valéria armou um contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Jaqueline colocar a bola para dentro de cabeça.

Aos 43 minutos, Yaya roubou a bola do meio de campo, abriu para Valéria, que passou para Ottilia, no rebote, Valéria finalizou na trave, passou novamente para Ottilia, que dessa vez mandou para a rede, 2 a 0, resultado do primeiro tempo. O Tricolor voltou sem mudanças para a segunda etapa, e com a missão de não baixar a linha, buscando mais gols. 

Nos 45 minutos finais, o São Paulo manteve a postura ofensiva, e teve boas chances com Yaya, Jaqueline e Ary. Aos 20 minutos, Brenda ganhou oportunidade na vaga de Yaya. Iara entrou no lugar de Jaqueline. Por fim, Piti e Andressa foram para o jogo, saindo Valéria e Bruna. O resultado se manteve o mesmo da primeira etapa e a classificação Tricolor foi garantida. 

FICHA TÉCNICA
Escalação: Carla, Antônia, Bruna (Andressa), Thais e Natane; Yaya (Brenda), Cris, Ary, Jaqueline (Iara), Valéria (Piti) e Ottilia
Técnico: Lucas Piccinato