São Paulo F.C



San-São termina empatado em 1ª jogo da semifinal do BR Feminino Sub-18

Tricolor sai na frente, com gol de Giovaninha, mas leva o empate no fim do segundo tempo e decisão fica para partida de volta, em Santos

Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, São Paulo e Santos ficaram no empate em 1 a 1, em partida realizada no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Com isso, o Tricolor terá que buscar a vitória no jogo de volta, que acontece em Santos. Se persistir o empate, a decisão irá para os pênaltis. 

Para enfrentar o Santos, o até então único time com 100% de aproveitamento na competição, o técnico Thiago Viana escalou o São Paulo com Marcelle, Moura, Lauren, Maiara, Clara; Cris, Larissa Santos, Duda, Giovaninha, Milena e Emily. O São Paulo começou com boas chances, com Milena e Giovaninha, mas as melhores chances ficaram para o final do primeiro tempo. 

Aos 37 minutos, Lauren cobrou uma falta no travessão, no lance seguinte, em cobrança de escanteio, Giovaninha bateu fechado, e a goleira espalmou, já para dentro do gol, 1 a 0 São Paulo. Para o segundo tempo, Thiago foi fazendo substituições, primeiro entrou Pérola na vaga de Duda, depois Isa, Tay e Gica, para saída de Emily, Maiara e Milena. 

O São Paulo perdeu boas oportunidades no ataque e acabou sendo “castigado” com o gol de empate alvinegro. Aos 39 minutos do segundo tempo, Amanda, de cabeça, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual. O Tricolor buscou até o fim, mas o jogo terminou em 1 a 1, deixando a decisão em aberto para o próximo duelo. 

O jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, também às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O jogo terá transmissão da CBF, via MyCujoo. Por determinação de lei estadual, o jogo terá torcida única, do Santos.  

CAMPANHA

O Tricolor se classificou para a semifinal do Brasileiro com grande campanha nas fases anteriores, sediadas em Bálsamo. Ainda invicto na competição, o São Paulo encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento e a segunda fase com duas vitórias e um empate. A definição da colocação para a semifinal veio em sorteio, realizado na CBF, após o São Paulo empatar em todos os quesitos com o Iranduba no Grupo. O time amazonense encara o Internacional na outra chave. 

Neste ano, São Paulo e Santos já se encontraram outras três vezes, sendo duas finais da base feminina. Na primeira, a Copa Nike, a equipe de Thiago Viana venceu o Santos nos pênaltis, por 3 a 1, após um empate sem gols no tempo normal, com grande atuação de Marcelle no gol. Novamente em jogo decidido nas penalidades, as equipes se reencontraram na final da Copa Gevi e o Tricolor ficou com o vice, após o resultado de 2 a 2, e a vitória do adversário por 5 a 4 nos pênaltis. Durante a fase classificatória, o Tricolor venceu por 3 a 0. 

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Marcelle, Moura, Lauren, Maiara (Tay), Clara; Cris, Larissa Santos, Duda (Pérola), Giovaninha, Milena (Gica) e Emily (Isa)
Técnico: Thiago Viana