São Paulo F.C



Os primeiros 90 minutos do San-São da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18

Tricolor recebe Sereias da Vila em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão da SPFCTv, às 15h, nesta quinta-feira (5)

_TVN0939ok.jpg

Por Thomaz Vita Neto

Nesta quinta-feira (5), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o São Paulo recebe o Santos para os primeiro 90 minutos da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O duelo coloca frente a frente as duas equipes paulistas pela quarta vez no ano. No torneio nacional, ambos estão invictos, mas o Peixe é o único com 100% de aproveitamento. A partida será transmitida pela SPFCTv, via Mycujoo.

O Tricolor se classificou para a semifinal do Brasileiro com grande campanha nas fases anteriores, sediadas em Bálsamo. Ainda invicto na competição, o São Paulo encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento e a segunda fase com duas vitórias e um empate. A definição da colocação para a semifinal veio em sorteio, realizado na CBF, após o São Paulo empatar em todos os quesitos com o Iranduba no Grupo. O time amazonense encarará o Internacional.

Neste ano, São Paulo e Santos já se encontraram por três vezes, sendo duas finais da base feminina. Na primeira, a Copa Nike, a equipe de Thiago Viana venceu o Santos nos pênaltis, por 3 a 1, após um empate sem gols no tempo normal, com grande atuação de Marcelle no gol. Novamente em jogo decidido nas penalidades, as equipes se reencontraram na final da Copa Gevi e o Tricolor ficou com o vice, após o resultado de 2 a 2, e a vitória do adversário por 5 a 4 nos pênaltis. Durante a fase classificatória, o Tricolor venceu por 3 a 0.

“Deve ser um jogo muito difícil, muito igual. Clássico envolve muita coisa, quem tem mais equilíbrio e aproveitar as melhores chances, acaba saindo vencedor. Nas últimas semanas de treinamentos, buscamos alternativas para as dificuldades que o Santos deve nos apresentar. Queremos entrar bem concentrado, colocando em pratica o treinamento, para quebrar os 100% de aproveitamento do adversário”, disse Thiago Viana.

O jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, também às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O São Paulo abre a série em casa, nesta quinta, às 15h, com o apoio da torcida em Cotia (entrada gratuita) e transmissão da SPFCtv, via MyCujoo (por determinação da CBF). Por determinação de lei estadual, o jogo terá torcida única, a do Tricolor.

Transmissão no link: https://mycujoo.tv/video/saopaulofc?id=75060