São Paulo F.C



Três são-paulinas são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

Jaqueline, Yaya e a volante Cris participarão de semana de treinamentos, na Granja Comary, e da Liga Sul-Americana, em Buenos Aires

SPFC_X_Taubate_FemA2_113.JPG

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No início da tarde desta terça-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20, Jonas Urias fez sua primeira convocação para período de treino e também uma participação na Liga Sul-Americana, que acontecerá na Argentina, ambos em setembro. Dentre as convocadas, três são-paulinas: Jaqueline, Yaya, que integram o time principal, e Cris, volante da equipe Sub-17.

Dos dias 9 a 14 de setembro, as atletas ficarão na Granja Comary, para a primeira fase de preparação para o Sul-americano 2020. Em seguida, viajam para participar da Liga Sul-Americana 2019, que será realizada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 16 e 23 de setembro.

Jonas Urias esteve na final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, em Minas Gerais, onde o São Paulo se sagrou campeão, ao empatar com o Cruzeiro, em 1 a 1, após vencer em São Paulo por 4 a 0. Na oportunidade, observou de perto a atacante Jaqueline e a meia Vitória Ferreira, a Yaya, jogadoras que ele já conhecia de trabalhos anteriores.

“Não esperava estar nessa convocação até a final do Brasileiro, mas, ainda em BH, o Jonas me procurou no gramado e me disse que eu teria uma nova oportunidade na Seleção Brasileira. É um momento de muita felicidade e gratidão”, contou Jaqueline, que já integrou outras vezes a Seleção Sub-20 e também Sub-17.

Yaya tem apenas 17 anos, mas tem vivido um grande ano. Integrando o time principal do Tricolor desde o início do ano, a jovem atleta foi campeã Brasileira A2, se destacou com um golaço na final e foi convocada para a Seleção Principal pela primeira vez, sendo a mais nova jogadora observada pela técnica Pia Sundhage.

A terceira integrante da convocação também tem apenas 17 anos, Cris, volante do time Sub-17, comandado por Thiago Viana. Destaque no time juvenil, a jogadora coleciona títulos com a camisa do São Paulo: bicampeã Paulista, bicampeã do Torneio de Desenvolvimento de Futebol, na Granja Comary, campeã da Fiesta Sudamericana, no Paraguai e da primeira edição da Copa Nike Feminina, que aconteceu em 2019.

Confira a lista:

Goleiras: Nicole (Santos-SP) e Mayara (Internacional-RS)

Defensoras: Vitória Bruna (São José-SP), Gisseli (Grêmio-RS), Rute (Vitória-BA), Camila (Palmeiras-SP), Isadora (Internacional-RS), Mayara (Ponte Preta-SP)

Meias: Angelina (Santos-SP), Raquel (Valadares-Portugal), Miriam Cristina (São Paulo-SP), Vitória Yaya (São Paulo-SP), Maria Eduarda (Cruzeiro-MG), Juliana (Palmeiras -SP), Micaelly (Cruzeiro-MG)

Atacantes: Jaqueline (São Paulo-SP), Júlia Beatriz (Iranduba-AM), Nycole (Benfica-Portugal), Mylena (Avaí/Kindermann-SC)