São Paulo F.C



Tricolor vence Caldeirão e avança invicto no Paulista Feminino Sub-17

Atual campeão, São Paulo mantém 100% de aproveitamento com seis vitórias nos seis jogos disputados no estadual

Já classificado, o São Paulo enfrentou o Caldeirão, neste domingo (29), pela última rodada da primeira fase do Paulista Feminino Sub-17, e venceu por 2 a 1, no Complexo Social do Morumbi. Com gols de Rafaela e Giovaninha, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição e avançou em primeiro no Grupo 2.

Poupando as jogadoras que estiveram em campo na última quinta-feira, na classificação da equipe à final do Brasileiro Sub-18, Thiago Viana escalou a equipe com Sté; Tay, Ingrid, Moura e Mauro; Alves, Rafaela e Duda; Giovaninha, Japa e Pérola. A única jogadora que esteve em campo nas duas partidas foi Giovaninha.

No duelo contra o segundo colocado do grupo, o São Paulo iniciou bem o jogo, pressionando a saída de bola e marcado com a linha alta. Dessa forma, o time tomou conta da primeira etapa e criou boas chances desde os primeiros minutos de bola rolando. Apesar das tentativas, o gol saiu apenas aos 30 minutos com Rafaela. a meio-campista arriscou da intermediária e surpreendeu a goleira no meio do gol. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar e colocar o Tricolor em vantagem.

Na segunta etapa, o time de Thiago Viana continuou pressionando em busca de mais um gol e conseguiu ampliar o marcador, aos 29 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito com Cardoso, passe para Giovaninha, que dominou e girou batendo da entrada da grande área no canto esquerdo da goleira. Pouco antes do apito final, o Caldeirão descontou em cobrança de falta.

São Paulo encerrou a primeira fase com 24 gols marcados, apenas 4 sofridos e fechou a primeira fase com 18 pontos conquistados. Na próxima fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro e vão disputar vaga com jogos em turno e returno dentro de cada chave. O São Paulo terá como adversários Ferroviária, São José e Centro Olímpico. 

FICHA TÉCNICA

Sté; Tay (Cardoso), Ingrid, Moura (Lauren) e Mauro; Alves (Isa), Rafaela e Duda (Cynthia); Giovaninha, Japa (Gica) e Pérola (Torres)

Técnico: Thiago Viana