São Paulo F.C



São Paulo vence o Santos e vai à final do Brasileiro Feminino Sub-18

Jogando fora de casa, meninas do sub-18 vencem o clássico por 4 a 1 e garantem vaga na decisão do campeonato nacional

Após empatar a primeira partida da semifinal em 1 a 1, o São Paulo enfrentou o Santos na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Ulrico Mursa, e venceu por 4 a 1, garantindo vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Com gols de Giovaninha, Emily, Milena e Isa, o São Paulo confirmou a classificação no placar agregado de 5 a 2.

Para encarar o Santos, o treinador Thiago Viana escalou o time com Marcelle; Moura, Maiara, Lauren e Clara; Cris, Larissa Santos e Giovaninha; Emily, Milena e Pérola.

O São Paulo começou pressionando. Logo de início, aos seis minutos de jogo, Cris roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Milena e cruzou na cabeça de Giovaninha, que de cabeça abriu o placar para o Tricolor. Logo na sequência, em mais uma bola cruzada na área, Emily finalizou e ampliou o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Milena dominou a bola dentro da área e bateu com a perna direita para aumentar a vantagem. O placar construído no primeiro tempo obrigava a equipe santista a fazer no mínimo três gols, o que levaria a decisão para as penalidades.

No segundo tempo, o técnico são-paulino Thiago Viana colocou Isa em campo no lugar de Emily. A jovem atacante aproveitou a oportunidade e fez mais um para o Tricolor, em cruzamento preciso da camisa 10, Giovaninha. A equipe santista ainda diminuiu aos 26 minutos, fechando o placar em 4 a 1.

Agora o Tricolor aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Internacional e Iranduba, no próximo sábado, em Manaus. A decisão será disputada em dois jogos. As datas, locais e horários serão decididos pela CBF durante a próxima semana.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Marcelle, Moura, Maiara (Tay), Lauren, Clara, Cris, Larissa Santos, Giovaninha, Emily (Isa), Milena (Rafaela) e Pérola (Gica).

Técnico: Thiago Viana