São Paulo F.C



São Paulo encara o Santos e busca vaga na final do BR Feminino Sub-18

Equipes se enfrentaram no início do mês e duelo terminou empatado com um gol para cada lado

1362.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A equipe sub-18 feminina do Tricolor vai buscar uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, nesta quinta-feira (26), às 15h, contra o Santos, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista. Para confirmar vaga na decisão, o São Paulo precisa de uma vitória simples. Caso a partida termine empatada, será decidida nos pênaltis.

Em Cotia, no dia 5 de setembro, São Paulo e Santos se encontraram pela primeira partida da semifinal e empataram em um jogo muito equilibrado. O Tricolor abriu vantagem no final da primeira etapa, aos 37 minutos, com um gol olímpico de Giovaninha. O gol santista saiu nos minutos finais do segundo tempo, deixando tudo para ser decidido no jogo seguinte.

Assim como em outras fases da competição, a partida da próxima quinta-feira terá transmissão da CBFtv, via MyCujoo. Por determinação de lei estadual, o jogo terá torcida única do Santos.

CAMPANHA

O Tricolor se classificou para a semifinal do Brasileiro com grande campanha nas fases anteriores, sediadas em Bálsamo. Ainda invicto na competição, o São Paulo encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento e a segunda fase com duas vitórias e um empate. A definição da colocação para a semifinal veio em sorteio, realizado na CBF, após o São Paulo empatar em todos os quesitos com o Iranduba no Grupo. O time amazonense encara o Internacional na outra chave. 

Neste ano, São Paulo e Santos já se encontraram outras quatro vezes, sendo duas finais da base feminina. Na primeira, a Copa Nike, a equipe de Thiago Viana venceu o Santos nos pênaltis, por 3 a 1, após um empate sem gols no tempo normal, com grande atuação de Marcelle no gol. Novamente em jogo decidido nas penalidades, as equipes se reencontraram na final da Copa Gevi e o Tricolor ficou com o vice, após o resultado de 2 a 2, e a vitória do adversário por 5 a 4 nos pênaltis. 

Durante a fase classificatória, o Tricolor venceu por 3 a 0. E no primeiro confronto da semifinal mais um empate se concretizou, demonstrando o grande equilíbrio que existe no duelo.