São Paulo F.C



Embalada pela 'lei do ex', Natane celebra golaço e busca bicampeonato

Campeã paulista pelo Santos em 2018, lateral ajuda a eliminar o ex-clube e agora luta pelo título com o Tricolor

34.jpg

Por Anderson Rodrigues

A equipe feminina do São Paulo conseguiu um grande feito neste sábado (21) ao avançar para a decisão do Campeonato Paulista de 2019, após empatar por 2 a 2 com o Santos, no Pacaembu, e conseguir a vaga pelo placar agregado de 5 a 4 - o Tricolor havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2. Autora do último gol são-paulino que decretou a classificação, a lateral-esquerda Natane teve motivos de sobra para comemorar.

Aos 11 minutos do segundo tempo, quando o placar anotava 2 a 1 para o rival e levava a definição da vaga para os pênaltis, Natane cobrou uma falta com perfeição e, de canhota, empatou a partida, ajudando a levar o Tricolor para a decisão estadual. O curioso é que este gol da lateral-esquerda eliminou seu ex-clube, o Santos, pelo qual conquistou justamente o Paulista em 2018. Agora, com a camisa do São Paulo, ela busca o bicampeonato pessoal.

"Pela temporada que eu fiz no ano passado, foi muito especial ter feito esse gol. Consegui ser feliz na cobrança de falta e fiz o gol que nos ajudou a obter a classificação para a final. Toda a nossa equipe está de parabéns por esse resultado. Todo o grupo fez por merecer", afirmou Natane.

"Nosso time não começou o jogo tão bem, estávamos um pouco ansiosas, e o Santos foi melhor no início. Sabíamos que enfrantaríamos um time muito qualificado, um dos melhores do Brasil, por isso trabalhamos duro para ajustar as coisas e, no segundo tempo, conseguimos tocar mais a bola, melhoramos nosso desempenho e buscamos o resultado", completou a lateral.

O Tricolor agora aguarda o adversário da final que sairá do confronto entre Corinthians e Ferroviária, na próxima quarta-feira, às 20h, no Parque São Jorge - as corintianas venceram o primeiro confronto, em Araraquara, por 4 a 0. A decisão do Paulista Feminino será disputada em dois jogos - as datas, locais e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol durante a próxima semana.