São Paulo F.C



Por vaga na decisão do Paulista Feminino, São Paulo enfrenta o Santos no Pacaembu

Tricolor tem vantagem pela vitória na primeira partida e precisa apenas de um empate para garantir um lugar na final

4331.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca de mais uma final de campeonato na temporada, a equipe feminina do São Paulo enfrenta o Santos, neste sábado, às 11h, no Estádio do Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Com mando do Santos, a entrada será exclusiva para torcedores do adversário e o jogo terá transmissão da FPFtv e Rede Vida.

No último final de semana, as equipes se enfrentaram no mesmo local e o São Paulo conseguiu conquistar a vantagem ao vencer a equipe da Baixada Santista, por 3 a 2, com gols de Valéria (2) e Ary. Para chegar à decisão, o Tricolor precisa apenas de um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.

A partida deste sábado será a quarta entre as equipes na temporada. Na segunda fase, no turno, o Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0, e no returno deu empate, 1 a 1. Igualando o confronto no ano, a vitória das são-paulinas veio em um momento decisivo, no sábado passado, somando uma vitória para cada lado e um empate.

Para o jogo decisivo, o técnico Lucas Piccinato terá Cristiane novamente à disposição, mas não poderá contar com Jaqueline e Yaya, que seguem com a Seleção Brasileira Sub-20, disputando um torneio em Buenos Aires, na Argentina.

Caso avance para a final do estadual, o Tricolor terá chance de disputar seu segundo título desde que voltou retornou às atividades na equipe principal feminina. O São Paulo é o atual campeão Brasileiro Feminino da Série A2.

Para confirmar classificação, Sub-17 tem confronto pelo Paulista

O time feminino de base também entra em campo neste final de semana para buscar vaga na próxima fase e precisa apenas de um empate para avançar sem depender das outras equipes, com uma rodada de antecedência. Com 100% de aproveitamento no estadual, a equipe comandada pelo técnico Thaigo Viana enfrenta a Inter de Limeira pelo returno da primeira fase. No primeiro encontro entre as equipes, o Tricolor goleou pelo placar de 8 a 1, no Complexo Social do Morumbi.
Na competição, o São Paulo é líder do Grupo 2, com quatro vitórias em quatro jogos disputados até agora. Vindo de triunfo em cima do Audax, em casa, por 3 a 0, o time agora viaja para enfrentar o adversário da rodada, no domingo, às 15h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida será transmitida pela FPFtv.